26/11/2020 às 18h00min - Atualizada em 26/11/2020 às 18h00min

Operação apura suposta organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Florianópolis e Itajaí

Da Redação
Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (26) foram cumpridos, em Florianópolis e Itajaí, 11 mandados de prisão preventiva e oito de mandados de busca e apreensão, expedidos a pedido do Ministério Público da Santa Catarina (MPSC). O cumprimento foi realizado pela Polícia Militar, com auxílio logístico do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO).

O objetivo da operação é a coleta de informações e provas a fim de instruir procedimento de investigação criminal (PIC) instaurado pela 39ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital para apurar uma suposta organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na região Norte da Ilha de Santa Catarina.

Os alvos dos mandados foram identificados após uma primeira operação desencadeada em 2019 pela 39ª Promotoria de Justiça em conjunto com o 21º Batalhão da Polícia Militar, que já resultou em uma ação penal que conta com 28 pessoas denunciadas, ainda em fase de instrução processual e pendente de julgamento.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal Metropolitana da Comarca de Florianópolis. Agentes do 21º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do 1º Batalhão de Polícia Militar, do GAECO e de unidades especializadas deram cumprimento às ordens judiciais. Durante a operação, também ocorreu uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e identificada a participação de um adolescente.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp