26/11/2020 às 17h59min - Atualizada em 26/11/2020 às 17h59min

​Avaí lança projeto de modernização do CT; obra deve ficar pronta em cinco meses

Da Redação
Divulgação
O Avaí anunciou na tarde desta quinta-feira o lançamento do fechamento do Centro de Formação de Atleta João Nilson Zunino e revitalização do entorno da área. O contrato para execução da obra foi firmado pelo presidente Francisco José Battistotti junto à empresa Berlim – Pré-Fabricados. Prevista para iniciar a segunda quinzena de dezembro a obra deve ser concluída em cinco meses.

Em comemoração aos 37 anos do Estádio da Ressacada, a ideia é trazer para a população, atletas, colaboradores e torcedores a revitalização do entorno do Centro de Treinamento. “A solicitação era privacidade para nossos atletas, tanto profissional como categoria de base e maior acessibilidade ao entorno do centro de treinamento”, disse o presidente do Leão.

Segundo ele, é preciso aos profissionais segurança e privacidade para a execução dos trabalhos. Battistotti também falou sobre investimento, um percentual que é importante para o futuro da gestão do clube. “Não só custeio, mas com recursos bem empregados. Não vamos parar aí, pois assim que entrarem novos recursos, vamos seguir com investimentos em outras áreas”, acrescentou.

Segundo a arquiteta do clube, Danelise Cristina da Silva, a proposta é o fechamento do Centro de Treinamento com muro de concreto, composto de placas lisas em concreto armado, com quatro metros de largura, 2,20 metros de altura, engatados em pilares tipo H. A obra será executada a partir da segunda quinzena de dezembro e o tempo estimado para finalização será de cinco meses.

ESTRUTURA.

O projeto prevê para o entorno do Centro de Treinamento, drenagem pluvial em toda a sua extensão, um passeio adequado e acessível para população vizinha e torcedores em dias de jogo, com calçada padrão prefeitura de Florianópolis, canteiros com arborização (árvores de pequeno porte) e iluminação, para maior visibilidade urbanística e integração do espaço público.

“A presença da construção também influenciará o entorno, por isso estamos planejando tudo com muita responsabilidade, trazendo um canteiro de obra limpo e organizado, respeitando a vida que acontece ali e pensando em estimular mudanças positivas no entorno do centro de treinamento”, destacou a arquiteta.

“O fechamento do centro de treinamento, além de trazer segurança para nossos atletas e colaboradores que permanecem por horas nele, pode contribuir para melhorar a qualidade de vida e a experiência cotidiana de quem circula pelo local. O resultado é um local mais movimentado e, consequentemente, mais seguro, o que beneficia a todos, moradores e pedestres”, completou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp