13/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/11/2021 às 00h00min

Escolas de Biguaçu recebe TVs com conexão à internet, em processo de modernização

Da Redação
Fernando Mendes
A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Educação, está distribuindo para as escolas e Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) 112 televisores do tipo smart, com conexão à internet.

A entrega foi iniciada nesta quinta-feira (11), no CEIM Algodão Doce, com a participação do prefeito Salmir da Silva e do secretário de Educação, Oscar Silva Neto, e seguirá sendo realizada nas demais unidades. A chegada dos equipamentos faz parte do programa de climatização, informatização e adequação dos espaços físicos das unidades escolares municipais.  

O secretário Oscar explica que anteriormente foi realizado um levantamento das necessidades das escolas e CEIMs. “Estamos atendendo 100% dos pedidos das direções das unidades, inclusive com as dimensões de polegadas das TVs”, afirmou o secretário.

Além das TVs, também foram adquiridos os suportes para os aparelhos, 52 projetores e telas de projeção. Os novos equipamentos vão auxiliar os professores nas atividades educativas oferecidas aos alunos, utilizando equipamentos modernos. Ainda chegarão nas próximas semanas às unidades 93 computadores, 53 notebooks e 21 caixas de som Bluetooth.

A climatização das escolas e CEIMs também está prevista para ser enfim implantada. Já foram adquiridos 123 aparelhos de ar condicionado para as unidades e dois para a Biblioteca Pública Municipal.

“A escola de hoje precisa se atualizar às novas tecnologias, sempre pensando em oferecer uma educação de qualidade e mais atrativa, despertando o interesse das crianças e adolescentes, bem como proporcionar um ambiente mais agradável e acolhedor aos alunos e profissionais que atuam em nossa rede de ensino”, finalizou o prefeito Salmir.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp