26/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 26/11/2020 às 00h00min

​Ações para temporada de verão viram desafios para prefeitos da região

Marcos Eduardo Carvalho
Cristiano Estrela/Secom
A temporada 2020/2021 do verão está chegando. E, em plena pandemia do novo coronavírus, com aumento alarmante no número de casos e UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) quase lotadas em muitos lugares, as ações que serão tomadas para o período de férias se tornaram um desafio para prefeitos, principalmente de cidades turísticas, como Florianópolis, que costuma receber milhares de pessoas do país inteiro e também de países vizinhos neste período.

Na última terça-feira, inclusive, os representantes de Florianópolis, Palhoça, São José e Biguaçu fizeram uma reunião virtual onde esses pontos foram discutidos. Participaram do encontro online o prefeito em exercício de Palhoça, Amaro Junior e a secretária de Saúde da cidade, Sandra Ribeiro de Abreu, o secretário de estado da Saúde, André Motta Ribeiro; o prefeito, Gean Loureiro, e o secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva; a secretária de saúde de São José, Sinara Regina Simioni; e o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger.

Uma coisa foi consenso entre eles: as cidades devem incentivar as pessoas a evitarem ao máximo as aglomerações, para tentar conter o avanço da doença enquanto uma vacina não é liberada. No evento, ficou definido também que grandes eventos não serão realizados neste verão. A tradicional queima de fogos na capital, por exemplo, já havia sido cancelada em outubro.

A Grande Florianópolis vem se mantendo na classificação de risco ‘gravíssimo’ nas últimas semanas, enquanto a maior parte do estado está no risco ‘grave’. Ainda assim, a rede hoteleira da região registra grande procura de turistas para o final de ano.

“O município não pode ser omisso, por isso, já estamos nos preparando e vamos tomar as decisões com responsabilidade e zelo”, disse o prefeito em exercício de Palhoça, onde a prefeitura vem fazendo limpeza nas praias e organizando vias e faixas de areias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp