31/10/2021 às 09h38min - Atualizada em 31/10/2021 às 09h38min

Avaí tem 70% de chances de subir para a Série A, diz Infobola; Brusque tem 42% de chances de queda

Marcos Eduardo Carvalho
André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Após o fechamento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba, líder da competição, foi a 97% de chances de conquistar o acesso.

Em seguida, aparece o Botafogo, vice-líder, que agora tem 94% de chances de subir, mesmo empatando com o Goiás na rodada anterior.

Já o Avaí, terceiro colocado, mesmo com a derrota de virada para o Operário fora de casa, segue em situação confortável, com 70% de chances de subir para a Série A.

Os dados são divulgados pelo portal de estatísticas Infobola.

De acordo com o site, para o cálculo das chances de classificação são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição.

O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local.

“O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local”, explica o portal.

Enquanto isso o Goiás, quarto colocado do torneio, tem 65% de chances de conquistar o acesso.

Além desses times, o CRB, com 35%, Guarani, com 17%, CSA, com 14%, Vasco, com 6% e Náutico, com 2%, também ainda sonham com a elite no ano que vem.

Rebaixamento

Enquanto isso, na parte de baixo, o Brasil de Pelotas, lanterna, segue com seus 99% de chances de cair, com chances muito remotas de se salvar.

Já o vice-lanterna Confiança, que no sábado (30) perdeu em casa para o Londrina, está com 69% de chances de ser rebaixado para a Série C.

Por sua vez, o Vitória, antepenúltimo, tem até mais chances de cair, segundo o Infobola, com 79% de chances de rebaixamento.

O Londrina, apesar do triunfo no final de semana, segue com muito risco e tem 73% de chances de queda.
Os outros times que ainda correm risco são o Brusque, com 42%, Ponte Preta, com 12%, Cruzeiro, com 10%, Sampaio Corrêa com 5%, Operário com 3% Remo com 2% e Vila Nova com 1%.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp