29/10/2021 às 15h25min - Atualizada em 30/10/2021 às 00h00min

Plataformas digitais ajudam na construção de indústrias mais sustentáveis

Pesquisa feita pela Dassault Systèmes aponta que ambientes tecnológicos e digitais podem ajudar a gerar resultados positivos

SALA DA NOTÍCIA Dassault Systèmes
Em um mundo cada vez mais pautado pela urgência climática, a maneira como consumimos, fabricamos e protegemos o meio ambiente está no centro das atenções. Neste cenário, a Dassault Systèmes reforça e destaca o papel que as novas tecnologias de digitalização podem representar como uma opção prática para se explorar ambientes virtuais, verificar novas opções de fabricação e reduzir impactos ao planeta, antes mesmo de a produção física começar.

De acordo com a mais recente pesquisa feita pela Dassault Systèmes, o novo ambiente tecnológico e digital pode ajudar a gerar mais de 60% de economia de tempo para as empresas que utilizam a simulação 3D. Além disso, a análise indica a redução de cerca de 40% nos estoques e de até 50% no tempo gasto com os ciclos de produção.

Isso significa que a partir de plataformas colaborativas a indústria poderá expandir sua participação, antes limitada a quatro paredes, para uma verdadeira rede global de valor agregado. À medida que as companhias demandam respostas mais ágeis e precisas, por exemplo, soluções digitais e a simulação 3D permitirão ajudar a reduzir custos, diminuindo o uso de matérias-primas, aumentando o reuso de materiais e, ainda, melhorar a performance e o tempo de chegada de produtos ao mercado, sempre de forma íntegra para proteger o meio ambiente.

Com isso, eventuais práticas inadequadas serão ajustadas prontamente, sempre protegendo os dados e os interesses dos clientes e da sociedade. A simulação digital também trará ganhos imensuráveis, inclusive eliminando maquetes físicas por estudos prévios digitais, capazes de acompanhar o comportamento dos produtos antes de eles estarem disponíveis no mundo real. Dessa forma, essas companhias terão a oportunidade de aumentar o desempenho, confiabilidade e segurança na criação de protótipos com novos materiais, mais ecológicos e baratos.

1 - https://discover.3ds.com/optimize-production-flows-and-remove-bottlenecks-pharmaceutical-manufacturing
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp