29/10/2021 às 16h59min - Atualizada em 29/10/2021 às 16h59min

Catarinense Gabriel Chapecó festeja convocação inesperada para a Seleção Brasileira

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Uebel/GRÊMIO FBPA
O goleiro do Grêmio Gabriel Chapecó, de apenas 21 anos, comemorou muito a inesperada convocação para a Seleção Brasileira.

Afinal de contas, ele consegue essa oportunidade logo em seu primeiro ano como titular no time adulto e, além disso, em um ano bastante complicado para o seu clube, que está na zona de rebaixamento.

Aliás, Chapecó sofreu lesão, voltou, mas agora está no banco, enquanto Brenno assumiu a titularidade.

Até por isso Tite optou por convocar o goleiro, como uma forma de não atrapalhar o clube gaúcho na reta final do Brasileirão.

No momento, o treinador não convocou nenhum outro atleta do futebol brasileiro para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, pois o Campeonato Brasileiro não vai parar e ele não quer prejudicar os times que estão na reta final, em disputa de título.

Agora, o goleiro do time gaúcho terá o seu primeiro contato com a seleção canarinho e, quem sabe, poderá até entrar em algum dos jogos, contra Colômbia e Argentina.

Festa

O goleiro, que nasceu em Santa Catarina (inclusive daí veio o apelido Chapecó, sua cidade natal), parece viver um sonho e disse não acreditar na lista final do treinador.

“Estou sem palavras ainda, não sabia que seria oficialmente convocado. Fiquei sabendo que estava na lista dos 40, há menos de meia hora tive a surpresa e estou muito feliz”, disse o atleta.

Depois, o jogador catarinense do time gaúcho lembrou da família ao falar da oportunidade.

“Meu padrasto principalmente, que teve o sonho de ser jogador e não conseguiu, minha mãe também me apoiou nos momentos mais difíceis. É um sonho, é inenarrável. Ficaram muito felizes, choraram. Não imaginava que seria chamado no primeiro ano como profissional", continuou.

Além disso, Chapecó ressaltou a importância da experiência com goleiros mais velhos.

“Trabalhar com eles vai ser muito bom, tenho o Ederson como referência, são dois goleiros excepcionais, vai ser uma semana de muito aprendizado e de muita evolução na carreira”, disse o atleta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp