29/10/2021 às 13h43min - Atualizada em 29/10/2021 às 13h43min

Escola Albertina Krummel Maciel expõe trabalhos artísticos dos alunos

Da Redação
Divulgação
Logo que se chega na Escola Básica Municipal Vereadora Albertina Krummel Maciel, no bairro Fazenda Santo Antônio, em São José, percebe-se um colorido especial nas paredes. A convite da direção escolar, os estudantes estão expondo seus talentos artísticos na mostra Semana da Criança.

“Estimulamos os alunos a trazerem voluntariamente sua produção artística para valorizar as habilidades culturais e ao mesmo tempo despertar essa apreciação pela arte. A adesão foi muito boa. No início os estudantes chegavam acanhados, inseguros, mas com o interesse dos colegas, eles foram ganhando confiança e isso melhorou a interação e a autoestima”, detalhou a diretora adjunta, Amanda Schütz.

Por onde se passa, é uma surpresa dado o talento e as reflexões que cada arte proporciona. Uma imagem em papel pardo com dizeres sobre a igualdade racial e a diversidade de gênero, produzida pela aluna Hellen, do 9º ano, praticamente recepciona os alunos. “A nossa luta é pelo direito de amar. Direito de amar quem quisermos e amarmos nós mesmos. Nossas identidades e orientações não precisam ser escondidas”, cita no cartaz.

Já Pedro Gabriel, do 9º ano, refletiu no seu desenho sobre o uso das máscaras nesta pandemia. “Penso que vamos usar máscaras ainda por um bom tempo. Então, desenhei sobre isso, sobre a qualidade do nosso ar, sobre o nosso meio ambiente”, explicou o garoto, que projeta investir no desenho para seu futuro profissional. “Gostei muito dessa iniciativa da escola, me senti valorizado, gosto de criar trajes, personagens. Certamente minha profissão será nesta área”, citou.

Outra aluna que também pretende seguir na área artística é a jovem Luiza Martins, do 7º ano. Vários de seus desenhos e frases foram expostos em um varal que dá acesso à sala de aula. “Quero ser artística plástica, nunca fiz aula, mas pesquiso muito e aprendi algumas técnicas, como essa de desenho das letras, chamada de lettering”, explanou.

Diferentes tipos de arte e abordagens demonstram a variedade cultural. Há pinturas com tinta guache, desenhos abstratos, maquetes, histórias em quadrinhos, mangás e muitas outras manifestações artísticas. “Consideramos que nossa exposição está sendo um sucesso, reunindo aprendizagem e cultura. Deu tão certo que planejamos a exposição para a Semana do Dia das Crianças e estendemos para o mês todo”, comemorou a diretora adjunta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp