28/10/2021 às 15h03min - Atualizada em 28/10/2021 às 16h20min

Especialistas debatem impactos sociais dos jogos

Encontro online será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro

SALA DA NOTÍCIA Emilly Santos
Divulgação
O IX Festival Games for Change (G4C) América Latina vai receber renomados especialistas internacionais para o evento online, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro. O encontro tem como proposta compartilhar conhecimento, criar jogos e oferecer networking social e profissional, além de debater os impactos sociais dos games.
 
Da Dinamarca, confirmada a presença de Miguel Sicart, professor Associado do Centro de Pesquisa de Jogos de Computador da IT University Copenhagen, que vai colocar em evidência o principal tema do Festival, Ética e Games. Linda Pagani, da Université de Montreal do Canadá, traz importantes contribuições para os riscos do sedentarismo na cultura audiovisual contemporânea
 
Arthur Protasio, fundador, diretor de criação e roteirista da Fableware, é uma das presenças confirmadas. Além de produções próprias como Sword Legacy e Lights Out, ele também já atuou em parceria com a Samsung e The Walt Disney Company e é autor do livro “Negra Cicatriz”. Ele participa do talk show de encerramento, no dia 14, às 17h.
 
Bruno Feijó, veterano da ciência da computação, sênior da SBGames e que se voltou para a interdisciplinaridade entre computação e humanidades, também estará presente no G4C.
 
Outro destaque do Festival é a questão ambiental nos games, com AvantGarden - projeto de gamificação da proteção ambiental proposto para a cidade de São Paulo, com a liderança do Paulo Hartmann.
 
Gilson Schwartz, coordenador do Festival Games for Change América Latina, professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), ressalta que o evento também debaterá outros temas como saúde e educação: “Os games estão presentes em todos os setores da nossa vida. O Festival é um momento importante para ampliar o debate sobre suas aplicações”.
 
Sobre Games for Change
Desde 2004, o Festival Games for Change (G4C) tem capacitado criadores de jogos e inovadores para impulsionar mudanças no mundo real, usando jogos e mídia envolventes, que ajudam as pessoas a aprender, melhorar suas comunidades e contribuir para tornar o mundo um lugar melhor. O G4C tem como parceiros empresas de tecnologia e jogos, organizações sem fins lucrativos, fundações e agências governamentais, que contribuem para a realização de eventos em todo mundo.
 
G4C oferece ainda suporte a uma comunidade global de desenvolvedores de games, que trabalham no uso de jogos para enfrentar os desafios mundiais, desde conflitos humanitários até mudanças climáticas e educação.
 
Serviço:
IX Festival Games for Change América Latina
Data: 12, 13 e 14 de novembro de 2021
Clique aqui para inscrever-se.


Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada - (11) 3266-6088
Edmir Nogueira – [email protected] – (11) 98937-3503  
Marco Berringer – [email protected] 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp