28/10/2021 às 12h17min - Atualizada em 28/10/2021 às 14h50min

Florianópolis recebe projeto de moda sustentável

Sócias proprietárias da boutique conceito de Florianópolis, Karla Silva e Bianka Silva, em parceria com a amiga, Maria Gabriela Azevedo, lançaram a "Chiqueria Sustentável" para ressignificar peças e acessórios de luxo em perfeito estado de conservação

SALA DA NOTÍCIA Mayara Martins

O corner “Chiqueria Sustentável”, iniciativa das sócias da BK Concept Store e Maria Gabriela Azevedo, teve  sua inauguração no último dia (20) em Florianópolis (SC). A proposta do local é atuar no setor de moda sustentável, viabilizando a compra e venda de peças de luxo. 

“Nosso principal objetivo é ressignificar peças que estão esquecidas no armário das pessoas, embora estejam em perfeito estado de conservação. Como estamos falando de itens de luxo, são peças fabricadas com um material de qualidade e que, normalmente, demoram muito para começar a apresentar marcas de uso”, revela Karla. 

A iniciativa busca atuar como uma “ponte” entre quem quer vender e quem quer comprar. “Eu e a Gabi somos amigas há muitos anos e sempre tivemos o hobby de comprar e vender acessórios de luxo em brechós online. Logo, chegamos à conclusão de que deveríamos transformar o hobby em job. Tudo com nossa curadoria de peças e feito com carinho e transparência para com nossos clientes”, complementa Karla. 

Compra segura: transparência e credibilidade com o público final 

As sócias sentiram a necessidade de ter um ponto físico para que as clientes tivessem a possibilidade de conferir a qualidade das peças e tirar suas dúvidas. 

“Quando buscavamos acessórios e peças de luxo em brechós online, nos deparavamos com a dificuldade que é comprar artigos de luxos originais pela internet e o medo de comprar algo falsificado ou simplesmente não receber. O que também faz com que muitas mulheres que têm acessórios de luxo deixem de fazer negócios, ou simplesmente reciclem seu acervo”. 

“A BK é o lugar ideal para que esse contato aconteça, visto que temos a credibilidade de 12 anos no mercado e transmitimos segurança para o público”, explica Bianka. 

Passarela do luxo refletida em imagens

Celebrando o lançamento da Chiqueria, a BK Concept Store convidou a fotógrafa catarinense Patrícia Vieira Britze para exibir sua arte em imagens feitas na Itália. A exposição Reflexo da Monte Napoleone mostra uma visão da famosa via Monte Napoleone, localizada em Milão, cidade referência de luxo, moda e design.

Sustentabilidade na prática: o compromisso com a reutilização de produtos 

Para Karla, sustentabilidade sempre foi um aspecto extremamente importante e a Chiqueria Sustentável chega ao mercado traduzindo este propósito. “Acredito que, por meio desta iniciativa de reutilização de peças, conseguimos fazer com que outras pessoas criem histórias com os produtos, evitando que eles acabem sendo descartados e causem mais impacto negativo nos ecossistemas do nosso planeta”, finaliza. 

Sobre Karla Silva

Designer de Interiores, empresária do mercado de luxo e influenciadora de decoração, moda e mercado imobiliário. Co-fundadora da BK Concept Store e CEO da Karla Silva Decor. Além disso, também é autora do livro Karla Silva - Universo da Decoração. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp