27/10/2021 às 11h11min - Atualizada em 28/10/2021 às 00h00min

Ação de Conscientização sobre a Geração Sanduíche

O crescente número de pessoas que se dividem entre os cuidados com os filhos e os pais idosos, o impacto desta realidade e como encontrar o equilíbrio serão abordados por especialistas

SALA DA NOTÍCIA Ricardo Lauricella

A chamada Geração Sanduíche reúne pessoas entre 30 e 50 anos que estão pressionadas como o recheio de um sanduíche. De um lado, estão as responsabilidades com seus filhos; de outro a preocupação com os pais, que demandam maior cuidado em função do avançar da idade. O número que pessoas nesta situação é crescente e esta realidade gera diversos impactos na vida dos ensanduichados.

Para abordar o assunto tão atual, Marcia Sena, CEO da Senior Concierge, negócio de impacto para prestação de serviços aos +60, promoverá uma live dia 27 de outubro, às 19 horas, em seu perfil do Instagram @marcia.r.sena. Participarão da conversa Silvana Kalckmann, CEO Le Pain Quotidien Brasil, e Marlene Oliveira, Fundadora e presidente do Instituto Lado a Lado pela vida.

“A Geração Sanduíche ganha cada vez mais espaço na sociedade e um dos maiores desafios dessas pessoas é conciliar as tarefas, definir prioridades e ainda criar um equilíbrio com suas próprias vidas, inclusive emocional”, afirma Marcia. “É uma etapa que exige uma capacidade maior de ajuste e organização”, diz a executiva que é, ela própria, uma ensanduichada.

Desde a última década, é crescente o número de pessoas que se veem na situação de ter que cuidar, simultaneamente, dos filhos e dos pais. Essa “geração-imprensada” tem sido estudada cada vez mais no Ocidente e há uma extensa literatura sobre os cuidados prestados e o impacto dessa atenção na própria vida dos ensanduichados.

A vida moderna valoriza muito o aspecto profissional das pessoas. Com isso, as mulheres passaram a ter filhos mais tarde do que era comum, ajudando a nascer uma nova geração, com uma nova nomenclatura.

Esta nova geração diz sobre o fato de precisarmos “manter a peteca no ar” e nos equilibrar entre os cuidados com os filhos, muitas vezes pequenos, e com nossos pais e avós que, no processo de envelhecimento, passam a precisar de mais atenção financeira e emocional.

No entanto, para os membros do sanduíche há certo benefício, como por exemplo a possibilidade de convivência social intergeracional. Com os netos, mais jovens, permitindo a manutenção da inserção deste idoso de 60 anos na comunidade.

Assista a Live sobre Geração Sanduíche, às 19h do dia 27 de outubro, em: https://www.instagram.com/marcia.r.sena/

Para saber mais, acesse: https://seniorconcierge.com.br/geracao-sanduiche/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp