27/10/2021 às 15h21min - Atualizada em 27/10/2021 às 18h30min

Anestesia 5.0 apresenta inovações tecnológicas para área de saúde e gestão hospitalar

A quarta edição do Anestesia 5.0 abordará a evolução da saúde ao longo dos anos e novas tendências para o setor

SALA DA NOTÍCIA AIs Comunicação e Estratégia Ltda
https://www.aiscomunicação.com.br
Diógenes Silva - CEO da Anestech
Em dezembro acontece o Fórum Anestesia 5.0, o evento debate o futuro da anestesiologia no Brasil. A intenção é debater e disseminar informações relacionadas à saúde e tecnologia, além de proporcionar um alto nível de interação e network entre profissionais renomados da área da saúde e da tecnologia.

Durante o evento que será promovido pela Anestech, startup catarinense voltada para o setor de saúde, os participantes terão acesso com exclusividade a uma série de tecnologias que ainda não foram disponibilizadas em outros congressos. O foco principal é discutir a evolução da saúde ao longo dos anos, bem como essas mudanças vêm impactando o setor.

A evolução da anestesia 1.0 para a 2.0 levou 90 anos, no entanto, a velocidade hoje em dia tem ocorrido de forma rápida e revolucionária, tanto que, da anestesia 4.0 para a 5.0 foram apenas seis anos de intervalo, o que demonstra a velocidade do avanço tecnológico na área hospitalar”, observa Diógenes Silva, anestesiologista, sócio-fundador e CEO da Anestech.

O evento abordará temas como: saúde digital, transformação digital, performance perioperatória entre outros temas relacionados. Além disso, serão apresentados cases de sucesso, de hospitais que já passaram pelo processo de transformação digital com a Anestech, demonstrando as vantagens da adoção de tecnologia e inovação em procedimentos hospitalares e na gestão dos centros cirúrgicos.

O evento tem como foco o compartilhamento de conhecimento, e, neste caso, não é restrito aos anestesistas. Desta forma, está aberta a participação para todos os profissionais que possuem algum nível de envolvimento com a área de saúde e hospitalar: médicos de diversas especialidades, enfermeiros, gestores, designers, desenvolvedores, profissionais da indústria farmacêutica, veterinários, dentistas, entre outros.

"Não podemos segregar nenhum profissional, mesmo porque, nosso objetivo é compartilhar ideias e propor soluções que gerem benefício, principalmente, para o paciente. Então, todos os envolvidos de forma direta ou não com os processos cirúrgicos serão bem-vindos e poderão entender como os avanços da tecnologia na saúde podem favorecer suas áreas de atuação", explica Diógenes.

Dados e informações pelo bem-estar dos pacientes
Há um grande volume de informações produzidas atualmente, e que precisam ser analisadas e compreendidas, tanto para propiciar um atendimento mais humanizado e eficaz para todos da área de saúde. O gerenciamento e armazenamento dos históricos dos pacientes podem subsidiar inúmeras pesquisas e melhorias nos procedimentos realizados no cotidiano hospitalar. A estratégia vale tanto para criar estratégias baseadas em performance, visando principalmente a segurança dos pacientes quanto objetivando racionalizar a gestão de clínicas e hospitais.

O bem-estar do paciente é um dos focos do evento que discutirá quais as formas de agregar valor aos atendimentos. "O benefício que o paciente busca é um atendimento mais humanizado, rápido e eficiente, para que ele volte para sua família em um curto período de tempo e com o problema de saúde solucionado", explica.

Atualmente muito tem se falado em agregar valor à assistência hospitalar, porém, para obter sucesso neste quesito é necessário que a performance e qualidade caminhem em paralelo, e, para que esse trabalho seja bem-sucedido é imprescindível fazer a análise dos dados e um acompanhamento dos indicadores em busca da evolução.

A intenção da conferência é através do diálogo, buscar por meio da tecnologia formas de tirar o foco do médico, dos equipamentos, e até mesmo do hospital, colocando assim, o paciente no centro do processo.  É fundamental entregar o real valor a quem realmente precisa, que é o paciente, quebrando a impressão negativa que muitos usuários têm sobre os serviços hospitalares", destaca Diógenes.

A precisão do AxReg
Uma ferramenta disponível atualmente para os anestesistas é o AxReg, solução desenvolvida pela Anestech que tem o intuito de gerar valor aos atendimentos, tendo em vista que possibilita que o profissional fique mais atento às necessidades do paciente durante uma cirurgia, por exemplo.

O AxReg gera um grande número de dados parametrizados e estruturados, que são possíveis devido ao aprendizado da máquina, que possibilita a criação de uma capacidade preditiva, apoio à tomada de decisão, análise de riscos, além de um serviço de anestesia controlado e personalizado.

O aplicativo também agiliza os sistemas hospitalares abreviando caminho, considerando o histórico do paciente.  O prontuário eletrônico que é utilizado há 20 anos no Brasil e há 30 no mundo, ocupa 70% do tempo da consulta, e surgiu com o intuito de fazer o controle de estoque e o faturamento dos hospitais. Ou seja, o foco, neste caso, não está voltado para a saúde e segurança do paciente, tempo que pode ser equalizado com o uso de ferramentas como o AxReg.

Vale ressaltar que, a adoção de tecnologias e inteligência artificial não coloca em risco o papel do profissional da saúde, pois, a automatização dos procedimentos tem como objetivo facilitar e apoiar o trabalho desses profissionais. "O papel da tecnologia é fazer com que a medicina volte a ser humanitária, deixando a máquina fazer o seu trabalho e focar no que nos propomos a fazer enquanto médicos, que é olhar no olho, e ter empatia pelo outro. Humanos cuidando de humanos, isso é atemporal e o cuidar do outro e aliviar a dor, é uma das atitudes mais nobres que a gente pode ter na vida", finaliza o CEO da Anestech.

Serviço:
O evento acontecerá no dia 04 de dezembro, em Florianópolis (SC) para um seleto público presencial e será transmitido ao vivo, de forma gratuita para todo o Brasil, por meio das plataformas digitais da empresa.

https://www.sympla.com.br/anestesia-50__1343307
Instagram: https://www.instagram.com/anestechbr/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp