26/10/2021 às 13h18min - Atualizada em 26/10/2021 às 14h20min

Você conhece os pilares da Medicina de Estilo de Vida?

Por Marina Bianchi e Vanessa Falconi, criadoras da Levve

SALA DA NOTÍCIA RENATA NASCIMENTO
www.agenciaviva.com
Divulgação
A medicina de estilo de vida trabalha nos principais pilares da saúde física, emocional e social. O foco é reverter e prevenir doenças além da prescrição médica, é olhar genuinamente e integralmente para o ser humano como um ser único e completo, é tratar a causa e não apenas os sintomas. E acredite, isso FAZ TODA A DIFERENÇA.
A MEV, traz uma novo olhar para a MUDANÇA e é muito importante ter em mente que mudar é um caminho a seguir, é o novo a experimentar, e não apenas um lugar a se chegar correndo pra depois voltar. Não é um único objetivo a se alcançar, e pode parece difícil, mas não é! Sabe por quê?

Nosso corpo gera respostas interligadas, quando a alimentação melhora, o corpo e a mente sentem o impacto e outras coisas melhoram também. Quando a função cognitiva trabalha melhor, as emoções e estado de satisfação com a vida são otimizados, o corpo físico se beneficia e gera benefícios físicos extremamente importantes, como exemplo: redução dos níveis de estresse, melhora na qualidade do sono, otimização das funções fisiológicas...e por aí vai! A lista é enorme.
Todo esse ciclo positivo gera cada vez mais saúde, e como consequência, um emagrecimento sustentável e um modo de viver mais prazeroso. Porque quando você emagrece e muda o seu pensamento, a sua vida também muda: e pra melhor. Agora, se você só quer um método para emagrecer rápido, é bem provável que isso não seja sustentável.
Tudo que a MEV propõe é pensado para ajudar as pessoas a viverem melhor, a terem mais saúde e disposição para aproveitar os momentos que não voltam, além de trabalhar tudo que afeta a nossa autoestima . E saiba: sem uma autoestima fortalecida, nada vai pra frente. NADA.

Por isso que escolhemos inseri a MEV na metodologia Levve, pois tem total relação com aquilo que acreditamos e praticamos: um trabalho focado no ser humano.
E quem entrar na arena com a gente pra trabalhar com saúde e emagrecimento, precisa estar disposta a entregar muito amor, respeito, empatia, compaixão compreensão e em qualquer situação deixar de lado o julgamento , abri um grande sorriso e dizer: EU POSSO TE AJUDAR!

 
O que é psicologia positiva?
O que você sabe sobre essa tal “psicologia positiva” que eu tanto falo lá na @levve.oficial? Hoje, vou te contar tudo sobre isso.
A psicologia positiva é um processo que proporciona um funcionamento positivo do ser humano! Para ajudarmos mulheres a emagrecerem, precisamos acreditar que só emagrecer não é a solução, e que precisamos olhar atentamente para os motivos que fizeram chegar no ponto atual, e com certeza não sentir que vivem uma vida satisfatória é uma delas.
Cultivar e viver toda essa transformação, de um estado negativo para um estado positivo, recebeu o nome Florescimento, não é lindo pensar que o ser humano pode florescer, ou seja, se encontrar, e viver a sua melhor versão, viver daquilo e por aquilo que realmente proporciona o seu bem-estar?

Estar satisfeito com a vida é algo particular de cada um, não há como alguém determinar o que é o certo pra mim ou pra você. Por isso eu sou apaixonada pela psicologia positiva, porque ela te dá o caminho e as ferramentas pra você construir o que acredita ser bom pra você.
Ou seja, é um conjunto de ferramentas que impactam o nosso autoconhecimento e nossas escolhas. E conhecimento é o que? Poder! Quando sabemos o que nos incomoda e o que precisamos fazer para chegar onde queremos, tudo muda. A psicologia positiva não só traz essa consciência, como também, ferramentas.
Quando resolvemos trazer esse conceito para a @levve.oficial é porque já tínhamos vivenciado isso. Fomos muito além da teoria, incluímos essa prática nas nossas vidas e TUDO MUDOU.
Na Levve nós trabalhamos esse conceito através de vários pilares. Fomos estudar de forma profunda e passamos esse conhecimento para toda nossa equipe, licenciadas e na nossa filosofia de forma geral. Afinal, você já sabe que ter uma relação melhor com o nosso corpo só é possível se a mudança é de dentro pra fora. Pra isso acontecer, precisamos nos conhecer melhor, nos amar mais, saber o que queremos, porque queremos, o que não nos fazem bem, o que nos bloqueia e o quais são nossos desafios. É preciso se conhecer para mudar. Não há mudança – muito menos emagrecimento sustentável – sem autoconhecimento. Já pensou nisso?
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp