25/10/2021 às 16h32min - Atualizada em 25/10/2021 às 16h32min

Católica SC está com inscrições abertas e gratuitas para o Seletivo de Verão 2022

Da Redação
Divulgação
A Católica de Santa Catarina está com inscrições gratuitas e abertas para seus cursos de graduação. São mais de 30 opções presenciais, semipresenciais e EAD (Educação a Distância), com início das aulas no primeiro semestre de 2022, nas unidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis. Os candidatos podem realizar a inscrição no site da Católica SC (http://www.catolicasc.org.br/inscreva-se).

É possível ingressar no centro universitário com bolsas especiais que contemplam a entrada sem a necessidade de vestibular, usando a nota do histórico escolar, Enem ou Encceja (Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos). É preciso apresentar histórico escolar e certificado/diploma de conclusão do ensino médio.

Outra oportunidade que está ao alcance dos acadêmicos da Católica é via Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina), com descontos de até 100%. Para concorrer, é preciso morar há pelo menos dois anos em Santa Catarina, estar no primeiro curso de graduação, ter cursado o ensino médio em escola pública ou em particular como bolsista e comprovar a situação econômica.

"Quem se antecipar e realizar a matrícula em outubro e novembro terá uma vantagem adicional: 50% de desconto na primeira mensalidade. Não faltam motivos e formas para ingressar no melhor centro universitário da região, que tem nota máxima do MEC. Estamos aqui para você chegar lá", afirma o reitor Cleiton Vaz.

Todos os procedimentos estão de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Mais informações: 0800-600-0005, 47 99250-1230 (whatsapp) ou [email protected]

Formas facilitadas de ingresso

• Aproveitamento de notas do histórico escolar do ensino médio ou do Encceja (Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos): há bolsas para o curso todo de até 30%. O resultado do processo seletivo é informado após o candidato informar as notas.

• Aproveitamento da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio): é válido para qualquer edição da prova, desde que a média seja, pelo menos, 300, na soma das provas objetiva e de redação. Há bolsas para todo o curso de até 30%. O resultado do processo seletivo é informado após o candidato informar as notas.

• Com curso superior: apresentação de diploma de curso superior já realizado, com bolsa de 20% para o curso todo.

• Redação on-line: a aplicação da redação ocorre diariamente, em todos os horários, com 45 minutos de duração. Serão aprovados e classificados os candidatos que obtiverem nota maior ou igual a 3, com concessão de uma bolsa de estudos de 15% no primeiro semestre de 2022. O candidato será comunicado da aprovação após a entrega da redação.

• Transferência: entrada para alunos regularmente matriculados ou com as matrículas trancadas em outra instituição de ensino superior e interessados em transferir o curso para a Católica de SC. Há bolsas de 30% no semestre.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp