21/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 21/11/2020 às 00h00min

Com 12 jogadores de linha e três goleiros relacionados após surto de Covid, Brusque busca classificação antecipada fora de casa

Marcos Eduardo Carvalho
Jefferson Alves/Brusque FC
Com apenas 15 jogadores relacionados (sendo 12 de linhas e três goleiros) após um surto de Covid-19 na delegação, o Brusque visita o Tombense neste sábado, a partir das 17h, em Tombos, pela antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Eliomar, Escuro, Gustavo Henrique, João Carlos, Thiago Alagoano e Neguete testaram positivo e estão fora da partida. Por outro lado, o técnico Jerson Testoni, que estava fora pelo mesmo motivo, nas duas últimas rodadas, retorna e vai comandar o time no banco de reservas.

Embora esteja na liderança isolada do grupo B, o Quadricolor não vence há quatro partidas – na rodada passada perdeu fora de casa para o Londrina, por 2 a 1.

Com 28 pontos, o time catarinense tem cinco a mais do que os mineiros, que são justamente os primeiros fora do G-4. Assim, se vencer logo mais, o Brusque garante matematicamente a classificação para a segunda fase. Uma derrota logo mais, dependendo dos outros resultados, pode embolar a classificação e deixar tudo indefinido para as duas últimas rodadas.

Apesar das adversidades, Testoni promete um time competitivo neste sábado. “É complicado, o jogo em si já era complicado, pela viagem muito longa, o adversário é um dos líderes do segundo turno, não perde desde o jogo contra a gente e a questão da perda desses atletas ficou muito difícil. O que posso dizer é que vamos tentar organizar uma equipe competitiva e ir em busca do resultado positivo. Vamos tentar fazer um jogo bem concentrado, bem focado”, disse o treinador.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp