25/10/2021 às 08h14min - Atualizada em 25/10/2021 às 08h14min

Técnico do Brusque critica arbitragem após derrota em casa para o Vila Nova

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O técnico do Brusque, Waguinho Dias, criticou o VAR (árbitro de vídeo) e atribuiu à arbitragem a responsabilidade pela derrota em casa por 3 a 2 para o Vila Nova na noite de domingo (24), no estádio Augusto Bauer.

Agora, no jogo que abriu a 32ª rodada, o Quadricolor estacionou nos 35 pontos, caiu par ao 16º lugar e tem apenas três de vantagem sobre o Londrina, time que abre a zona de degola na Série B.

Desta forma, o resultado de um jogo que era considerado um confronto direto, já que o Vila Nova estava com 39 pontos e agora tem 42, foi desastrosos para o time catarinense na briga contra a degola.

Antes de criticar o árbitro, Waguinho descartou que a utilização de três zagueiros tenha sido determinante para a derrota em casa.

“Acredito que não. Primeiro que a gente sabia que eles viriam com três zagueiros e na preleção falamos do perigo que seriam as bolas aéreas. Nós tínhamos a noção disso. Para não provocar escanteios, não provocar faltas e sabíamos que teríamos o meio de campo para jogar”, disse na entrevista coletiva.

Depois, ainda falou do gramado, que atrapalhou a criação das jogadas da equipe.
“Não fomos criativos, mas fizemos o gol e, depois, tomamos o gol que sabíamos que não poderíamos. E depois, infelizmente, tomamos o segundo gol, de pênalti, que não foi e isso abala o time”, disse.

Bronca

Mas, depois, Waguinho lembrou o lance do segundo gol do Vila Nova, em um pênalti considerado inexistente, embora confirmado pelo VAR.

“Depois do terceiro gol, o Vila Nova ficou todo atrás, não criou mais nada. Mas não perdermos pelos três zagueiros e sim pelo VAR, pois tivemos também um pênalti que não foi marcado”, disse.

“Ocasionou aquele segundo gol que atrapalhou e muito o jogo. Você leva um gol de bola parada e depois leva a virada com um pênalti que na hora todos viram que não foi, não é fácil. Então, estou com o torcedor”, afirmou o treinador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp