19/11/2020 às 17h13min - Atualizada em 19/11/2020 às 17h13min

Santa Catarina tem 82 mil novos MEIs em 2020

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
Santa Catarina já acumula 82 mil novos MEIs (Micro Empreendedores Individuais) no estado desde o começo do ano. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, entre 17 de março e 3 de novembro, quando muitas pessoas perderam seus empregos formais e encontraram nesta modalidade uma alternativa, dee acordo com dados oficiais do governo, foram 61.994 novas MEIs, com 80.412 constituídas e 18.418 extintas.

Com relação à abertura de novas empresas, o estado teve um saldo positivo de 97.947 novos empreendimentos, entre 1º de janeiro e 3 de novembro de 2020. Um crescimento de 14,4%, em relação a 2019 que teve um saldo de 85.457, segundo o Jucesc (Junta Comercial de Santa Catarina), números que foram elogiados pela governadora Daniela Reinehr (sem partido), que estava semana está trabalhando remotamente após contrair o novo coronavírus.

"Sou uma aliada do empreendedorismo e a minha gestão não poderia ser diferente. Esses números apresentados pela Jucesc mostram que a retomada econômica em Santa Catarina continua demonstrando resultados positivos, assim como ressaltam toda confiança dos investidores em nossa economia diferenciada, no trabalho dos catarinenses e nesse governo parceiro dos empreendedores”, disse ao site oficial do governo.

Para o presidente da Jucesc, Gilson Lucas Bugs, os números comprovam a resiliência do empreendedor e sua capacidade de atuar com criatividade e inovação na busca de uma nova realidade de crescimento empresarial em Santa Catarina.

“Trabalhamos com otimismo na retomada da economia catarinense e na melhoria real e objetiva do ambiente de negócios. Apesar das dificuldades trazidas pela pandemia, Santa Catarina se destaca nos comparativos com 2019. Somos um povo trabalhador, que supera adversidades e o Estado tem um papel fundamental na manutenção dos empregos e na geração de renda”, disse Bugs.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp