21/10/2021 às 16h18min - Atualizada em 21/10/2021 às 19h30min

3 Dicas para fugir dos cavaleiros do apocalipse e prosperar no Natal

O que eles querem que você acredite é que o ano já acabou, mas na verdade, o trimestre mais promissor está começando

SALA DA NOTÍCIA Thiago Shimada
https://academiadamarca.com.br/

O mês de outubro avança e com ele a sensação de que o fim do ano é logo ali. Nessa época, muitas pessoas acabam dando o período como perdido. No entanto, o pensamento deve ser exatamente o contrário, conforme destaca o mentor de donos de negócio Thiago Shimada. “Entramos agora nos 3 melhores meses do ano não só para recuperar, mas se preparar para o próximo. Esse, em especial, merece ainda mais atenção, já que o próximo promete ser mais delicado, por ter a eleição presidencial. Acreditar que ele acabou e dar esse período como perdido, é exatamente o que eles querem e o que jogará contra a sua prosperidade”.

Shimada destaca como ‘cavaleiros do apocalipse’ aquele grupo que só consegue mirar os pontos negativos, sem dar visão ao que de fato importa. “Até aqui, já sabemos uma série de coisas: instabilidade do mercado, existência da pandemia, inflação, desvalorização do mercado, aumento no nível de desemprego, que muito negócios fecharam, entre outros pontos. Fato é que nada disso é novidade. O que ocorre é que os ‘cavaleiros do apocalipse’ procuram trazer uma narrativa com cenário de catástrofe, como se não tivesse o que fazer”.

Acreditar nos cavaleiros do apocalipse ou na mensagem, no conteúdo, ou em mim, obviamente é uma escolha sua, mas eu gostaria de dividir um pensamento para promover uma reflexão. Entenda que o dinheiro não acaba, não some, ele apenas troca de mão. Então, o que você precisa descobrir é como fazer para o dinheiro ir parar na sua mão. 

Se essa mensagem te ajudou a pensar, seguem, abaixo, dicas para te ajudar nessa reta final.

  1. Fuja dos cavaleiros do apocalipse!

Todo aquele que trouxer um discurso derrotista, impossibilitador, que não agrega valor a tua vida e não trabalha com valor propositivo, afaste-se. Pois ele só vai te desmotivar e fazer com que você gaste mais energia. Entenda, não é necessário conectar-se apenas em “mundo cor de rosa” e sim com pessoas que tem pensamento estratégico propositivo, que são pessoas que tem ideias e sacadas para propor soluções.

  1. Planeje-se e prepare-se para o melhor trimestre do ano! 

Além da conjuntura econômica, que vem acelerando e reaquecendo, nós temos um movimento natural de mercado, que foi desenvolvido ao longo de nossa história. Isso define um modelo de comportamento de consumo muito forte, com um mercado muito bem preparado para atender a esse desejo e anseio, um padrão já instalado. Somado a isso está a deseducação financeira e indisciplina do consumidor de modo geral. Ou seja, fim de ano é sinônimo de época de comprar, independente da situação financeira que a pessoa esteja sempre com a justificativa de: já sofri muito o ano todo, pelo menos isso eu mereço.

  1. É hora de agir, vá à luta!

Não adianta você apenas acreditar e se preparar. Se você ficar no seu negócio só esperando, não vai rolar. Da mesma forma que você está no mercado, tem várias pessoas, incluindo novos empreendedores, que estão, o que deixa o mercado ainda mais competitivo. Então é preciso aparecer! Se você não desenvolver uma estratégia de marketing de acordo com o seu negócio, você não vai vender adequadamente. Uma dica rápida para quem tem produtos: invista em Market Place. Ali, você tem acesso a grandes motores de busca e varejo, que auxiliam a alavancar as vendas no melhor trimestre do ano. Se a sua atuação acontece em serviços, a minha contribuição é uma pergunta: de que forma a sua prestação de serviços pode ajudar o empreendedor a ter um bom resultado no final do ano? A resposta desse questionamento é o que vai te ajudar a vender mais, então, vai lá e divulga isso. 

 

Por isso, deixo o seguinte desafio: seja o cavaleiro da resiliência. Enxergue que o último trimestre é sempre muito melhor do que os anteriores. Desistir agora é como naufragar em alto mar: nadar até o continente e desistir no meio do caminho e afogar em plena praia. 

 

Sobre Thiago Shimada 
CEO da Academia da Marca e Mentor de Donos de Negócio. Com suas vivências no varejo, experiências no mundo do marketing e publicidade, e uma intensa dedicação no estudo de mentes empreendedoras, ele ajudou, ao longo de 7 anos, mais de uma centena de empresas, que variam de startups a companhias que figuram entre as 1000 maiores do Brasil. Seus esforços ainda ultrapassam a marca de mais de R$ 35 milhões de incremento no faturamento dos negócios de seus clientes.

Saiba mais: https://thiagoshimada.com.br/

https://academiadamarca.com.br/

 


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