21/10/2021 às 16h39min - Atualizada em 21/10/2021 às 16h39min

Florianópolis concretagem das calçadas externas da Praça Santos Dumont

Da Redação
Leonardo Sousa/PMF
A Prefeitura de Florianópolis iniciou na quarta-feira (20) a concretagem das calçadas externas da Praça Santos Dumont, na Trindade, que desde março passa por ampla revitalização. Até o momento, cerca de 60% das obras desse importante espaço público, lideradas pela Secretaria de Infraestrutura através do Programa Praça Viva, já foram executadas.

A Prefeitura concluiu aproximadamente a metade da repaginação da pavimentação das calçadas internas de base de concreto armado e piso de placas de concreto liso, que corresponde ao principal serviço a ser realizado na praça. Ele foi realizado na área paralela à Igreja Matriz da Paróquia da Santíssima Trindade, que engloba, entre outras, a parte considerada mais nobre da praça e reservada à realização de feiras e festas populares.

Também foram executados os acessos internos em paver (blocos de concreto intertravados); a regularização e preparação do terreno com muros de contenção; a remoção de equipamentos como o playground e a academia de ginástica, bem como do piso existente no lugar, e as podas de árvores, algumas com raízes expostas de tão senis - o que foi feito em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram). Fora a limpeza da área e o levantamento da topografia necessários para iniciar a revitalização.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp