21/10/2021 às 09h55min - Atualizada em 21/10/2021 às 14h00min

Grupo SouzaRocha compra fatia da Squad Negócios Imobiliários para ampliar frente de inteligência e tecnologia

A aquisição visa atender, de forma integrada, os principais desafios de uma incorporadora para um crescimento seguro, eficiente e constante: acesso a capital e inteligência comercial

SALA DA NOTÍCIA Enzo Enrico de Lima Martins
Divulgação
No dia 10 de setembro, visando ampliar os seus negócios e acompanhar todo o crescimento previsto para o mercado imobiliário primário, que constrói imóveis novos para venda, a SouzaRocha Participações, proptech que criou uma solução financeira exclusiva para incorporadoras, adquiriu uma participação da Squad Negócios imobiliários. A partir de agora, as empresas passam a atuar de forma integrada na oferta dos produtos atuais e trabalharão em conjunto para o desenvolvimento de novas soluções inovadoras para incorporadoras de todo o Brasil, seguindo um agressivo plano de expansão.

A Squad Negócios, fundada em Belo Horizonte - MG, em 2018, por ex-executivos da Direcional Engenharia, que lideraram a expansão da empresa entre 1997-2017, oferece uma esteira de serviços com foco em performance de vendas, levando inteligência desde o desenvolvimento do produto até a venda das unidades construídas. Nestes 3 anos, participou ativamente no lançamento de mais de 20 mil unidades, na venda de mais de 2 bilhões em VGV, atendendo cerca de 50 incorporadoras, em todo o país.

Já a SouzaRocha, fundada em Joinville – SC, em 2014, criou um modelo de investimento disruptivo que une capital e tecnologia, tornando possível que incorporadoras alcancem um crescimento contínuo, acelerado e seguro. Com operação atual somando R$ 1.2 Bilhão de VGV (Valor Geral de Vendas) em construção, a empresa possui objetivo de atingir a marca de R$15 bilhões de VGV, em construção, no período de 5 anos. Para isso, conta com investidores experientes no setor imobiliário, como o seu fundador Jardel Cardoso, também co-fundador e CEO da CredPago, Startup líder em garantia locatícia residencial no Brasil, recentemente adquirida pela Loft em uma das maiores transações já feitas no mercado imobiliário nacional.

Agora, aliando o melhor das duas operações, a nova parceria vem com o foco de ampliar ainda mais as suas frentes de atuação e criar uma companhia que ofereça uma solução única no mercado. “Os resultados atingidos com parceiros e clientes são fruto de um trabalho multidisciplinar das equipes e que o principal objetivo será sempre entregar soluções que superem as expectativas de todos os envolvidos na construção e venda de empreendimentos imobiliários residenciais”, declarou Guilherme Diamante, CEO da Squad Negócios.

Ebran Theilacker, sócio-executivo da SouzaRocha Participações, reforça que os resultados obtidos pelos clientes da proptech confirmam o modelo de negócio e que a aquisição da Squad é estratégica para acelerar ainda mais o crescimento da empresa: a performance que nossos parceiros vêm atingindo, ao longo dos anos, comprova nossa tese de que nosso modelo integrado entrega valor para toda a cadeia do mercado imobiliário primário. A aquisição da Squad é um passo importante para levarmos mais tecnologia para um mercado que ainda é muito ineficiente”.

O executivo reforça que o foco da empresa está na busca da entrega de valor aos parceiros de negócio. “Queremos entregar às incorporadoras uma oferta praticamente irrecusável. Então, vamos entender quais são as dores dessas empresas e apresentar soluções e indicadores para que elas tenham sucesso em todas as etapas do seu projeto e consigam aprimorar os seus números frente às instituições financeiras”, concluiu.

Foto anexa:
Ebran Theilacker, Sandra Ribeiro, Guilherme Diamante, Cláudio Theilacker, Renata Mattos e Jardel Cardoso celebram a nova parceria entre as empresas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp