20/10/2021 às 21h58min - Atualizada em 20/10/2021 às 21h58min

Brusque perde para o Botafogo fora de casa e fica três pontos à frente da zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O Brusque perdeu por 2 a 0 para o Botafogo na noite desta quarta-feira (20), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com esse resultado, o time da casa, comandado pelo técnico Enderson Moreira, foi a 55 pontos, em segundo lugar, dois pontos atrás do líder Coritiba e mais perto do acesso.

Por sua vez, o Quadricolor, sob comando do técnico Waguinho Dias, segue com 35 pontos, em 14º lugar, três acima da zona de rebaixamento.

Agora, na próxima rodada, o Brusque volta a jogar já neste domingo (24), a partir das 20h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, quando recebe o Vila Nova.

Enquanto isso, o Botafogo volta a campo pela 32ª rodada na terça-feira (26), em confronto direto contra o Goiás, a partir das 21h30, fora de casa, no estádio da Serrinha, em Goiânia.

O jogo

O Botafogo naturalmente começou o jogo de forma mais ofensiva, com o Brusque posicionado na defesa, buscando espaços nos contra-ataques.

A primeira boa chance do jogo foi do time da casa, aos 7min, quando Chay mandou uma bomba para o gol e o goleiro Ruan Carneiro espalmou. Na sobra, já havia impedimento no lance.

Depois, aos 14min, o time catarinense novamente se salvou com grande defesa do goleiro, que foi buscar no ângulo uma outra finalização de Chay.

Enquanto isso, o Brusque tinha poucas chances de chegar ao gol levava pouco perigo aos cariocas naquele momento.

Mas os catarinenses depois tiveram grande chance aos 36min, com Jhon Clay, que recebeu cruzamento, cabeceou com perigo e o goleiro espalmou para escanteio.

Porém, na reta final do primeiro tempo, aos 43min, Rafael Navarro abriu o placar para o Botafogo. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, mas depois foi confirmado pelo VAR.

Segundo tempo

Na volta para o intervalo, o Brusque não conseguiu pressionar no início e o Botafogo era mais ofensivo, mesmo com a vantagem no placar.

Depois, aos 17min, o goleiro do Brusque ainda teve uma grande defesa, quando pegou cobrança de falta perigosa de Diego Gonçalves.

Mas, aos 28min, o árbitro marcou pênalti para o Botafogo, após consulta ao VAR. E, na cobrança, Rafael Navarro fez 2 a 0.

Aos 36min, Claudinho chegou a marcar para o Brusque, mas ele estava impedido e o gol foi anulado.

E, nos acréscimos, Marco Antônio marcou o terceiro gol do Bota, fechando o placar.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp