20/10/2021 às 16h03min - Atualizada em 20/10/2021 às 16h20min

Radiestesia na construção civil: qual a relação da técnica com o bem-estar das pessoas?

Conheça mais a técnica milenar

SALA DA NOTÍCIA Júlia Medeiros Andrade
Radiestesia na construção civil: qual a relação da técnica com o bem-estar das pessoas?

A radiestesia é uma técnica milenar que oferece diversos benefícios para o processo de construção de empreendimentos e pode ser aplicada em diferentes áreas. Na construção civil, a radiestesia auxilia na identificação de pontos de emanações e radiações advindas do solo e subsolo e, entre os equipamentos que ajudam a medir a intensidade de energia, estão os pêndulos e varetas metálicas.

De acordo com a bióloga da construção, arquiteta e parceira da RKM Engenharia, Marcela Machado, a radiestesia identifica uma série de pontos dentro dos terrenos que emanam energia. “Estudos científicos comprovam que certos pontos no solo emanam algum tipo de energia e de radiação que interfere na saúde das pessoas, seja de forma metabólica, biológica ou psicológica. Por isso, nosso trabalho é investigar dentro dos terrenos quais pontos são insalubres e que podem desencadear uma série de distúrbios e tratar os desequilíbrios de energia”, afirma.

Marcela Machado explica que o trabalho é feito in loco para descobrir onde há pontos de interferência no terreno e que há um cuidado especial para garantir que locais de longa permanência, como os quartos, não sejam construídos nos pontos que emanam mais energias. “Conseguimos identificar falhas geológicas no subsolo, falhas subterrâneas que contem água e malhas energéticas que tem em torno da terra e identificamos principalmente para que pontos de longa permanência, como escritórios e quartos, por exemplo, não sejam construídos em pontos que emanam energia tão intensa, pois isso pode prejudicar a saúde das pessoas. Se no subsolo, abaixo do quarto de dormir tem uma forte radiação, a pessoa não terá um bom sono e a partir daí pode desencadear uma série de doenças. Com a radiestesia é possível construir ambientes harmônicos e saudáveis, revela.

Sereno: saudável e sustentável

Depois de aplicar a radiestesia no Residencial Américo Papini, a RKM Engenharia também utiliza a técnica para a construção do seu novo empreendimento, o Sereno. Segundo Mariana Perillo, Head de Comunicação e Marketing da empresa, a RKM se diferencia no mercado pela qualidade construtiva, tecnologia de ponta e aplicação de técnicas que levam em consideração o bem-estar dos moradores.

Muito mais do que entregar um empreendimento de alto padrão, a RKM se propõe a pensar na saudabilidade do edifício como um todo. Por isso, o Sereno é planejado e estruturado para proporcionar bem-estar e saúde aos moradores. A radiestesia aplicada no Sereno garante que o projeto seja saudável, adequado e irá
propiciar saúde, qualidade de vida e bem-estar para as pessoas que irão morar no empreendimento”, destaca.

 
O último lançamento da RKM, o Sereno, está localizada no Vale do Sereno, em Nova Lima. O empreendimento é saudável e sustentável, projetado respeitando as boas práticas de redução dos impactos ambientais e de uso eficiente de materiais e bens naturais para a sua construção. Com plantas flexíveis de 188m², o empreendimento tem previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2024.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp