20/10/2021 às 11h36min - Atualizada em 20/10/2021 às 11h36min

Saúde implanta novo sistema de prontuário eletrônico em Biguaçu; veja cronograma

Da Redação
Fernando Mendes/PMB
Biguaçu vai implantar um novo sistema de prontuário eletrônico. A migração do sistema será executada em etapas nos locais de atendimento no período de 21 de outubro a 25 de novembro.

Segundo a prefeitura, devido a esse processo de migração, que ocorrerá durante o horário de atendimento dos serviços de saúde, poderá haver instabilidade de acesso aos dados nos serviços da Secretaria Municipal de Saúde durante as datas do cronograma de implantação nas unidades, podendo ocasionar transtornos, como tempo maior de espera por atendimento.

O cronograma de implantação do novo sistema começará pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nesta quinta-feira, 21 de outubro, até o dia 1º de novembro.

Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a mudança está programada para ocorrer de 3 a 17 de novembro. Nas datas de mudança do sistema nas UBS, as farmácias dessas unidades estarão fechadas para abastecimento do estoque, por isso, os munícipes devem procurar outra UBS próxima para retirada de medicamentos.

O período para a mudança completa do sistema seguirá até o dia 25 de novembro, quando será implantado nos demais setores da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo a Clínica de Fisioterapia, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Policlínica.

 A diretora de Atenção Básica, Carolina Kahl, explica que “toda mudança gera impactos e desconfortos, mas trabalharemos para minimizar os possíveis transtornos ocasionados, por isso pedimos a compreensão da população. Temos o objetivo de fornecer um sistema que agilize o fluxo de trabalho dos profissionais para que possamos atender nossos munícipes cada vez melhor”.

Veja o cronograma de implantação do novo sistema:

21/10 a 1/11 – UPA

3/11 e 4/11 – UBS Bom Viver, UBS Prado e UBS Saveiro

5/11 e 8/11 – UBS Sorocaba de Dentro, UBS Centro e UBS Santa Catarina

9/11 – UBS Sorocaba de Fora e UBS Vendaval

10/11 – UBS Fazenda, UBS Estiva e UBS Vendaval

11/11 e 12/11 – UBS Marco Antônio, UBS Cachoeiras e UBS Fundos

16 e 17/11 – UBS Três Riachos, UBS Tijuquinhas e UBS Janaína

18 e 19/11 ­– Clínica de Fisioterapia, CEO e CTA

22/11 e 25/11 – CAPS e Policlínica
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp