19/10/2021 às 13h03min - Atualizada em 19/10/2021 às 13h03min

Maratona Enem oferece aulões preparatórios gratuitos em SC

Da Redação
Divulgação
O estudante que está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sabe que é preciso foco e dedicação. E quando tem uma ajudinha extra para a preparação das provas é perfeito. Já imaginou ter aulas preparatórias gratuitas? Uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (SED) vai tornar isso possível. A Maratona Enem - Educa SC vai ajudar os alunos do Ensino Médio que estão se preparando para a prova com um intensivão de duas semanas seguidas de conteúdos programados.

A primeira semana da maratona será transmitida entre os dias 1 e 5 de novembro e a segunda vai ser entre os dias 8 e 12 de novembro. Os programas terão meia hora de duração, a partir das 11h50. A transmissão vai ser ao vivo e simultânea, tanto no canal do Educa SC na televisão, quanto no portal educasc.com.br. No canal, os aulões serão transmitidos no final .3, voltado para alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental e da terceira série do Ensino Médio. As aulas terão tradução na língua brasileira de sinais (libras).

No portal, além da transmissão, os conteúdos também serão publicados na íntegra com transcrição das gravações para que os alunos possam ter fácil acesso. No chat online os professores responderão possíveis dúvidas, ao vivo, durante as aulas. A iniciativa dos aulões é do Educa SC que busca apoiar e ajudar os alunos que se preparam para o Enem com resumos dos conteúdos que possivelmente serão abordados nas provas deste ano. Mas vale ressaltar que é imprescindível que o aluno programe seu tempo e mantenha uma rotina diária de estudos para atingir a tão almejada classificação no curso superior dos sonhos. O Educa SC, é um projeto da SED que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND.

Confira o canal na sua cidade:

Joinville: 8.3

Blumenau: 10.3

Itajaí: 7.3

Florianópolis: 4.3

Criciúma: 25.3

Chapecó: 10.3

Joaçaba: 26.3

Xanxerê: 3.3
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp