18/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 18/11/2020 às 00h00min

​Com aumento de casos de Covid-19, Florianópolis promete 1.000 testes por dia

Da Redação
Divulgação/PMF
Com alta preocupante nos casos de coronavírus em Santa Catarina, especialmente na região metropolitana, a prefeitura de Florianópolis prometeu aumentar a capacidade de testagem para 1.000 testes diários, tanto do tipo PCR quanto os chamados testes rápidos. Antes, eram 500 por dia.
 
Ainda segundo a Secretaria de Saúde do município, haverá ampliação também nas equipes dos Centros de Testagem exclusivos para a Covid-19, os CTDS, que já estão presentes em todas as regiões da cidade. 
 
“O teste mais eficaz será indicado pela equipe de Saúde que leva em conta dias de sintomas, ou contato com caso positivo de novo coronavírus. A indicação evita com que a população tenha um falso resultado negativo e assim contribua para a disseminação da doença”, diz a prefeitura em nota.

Na capital os contatos de casos confirmados são indicados ao teste do tipo PCR de 5 a 12 dias após último contato em período de transmissibilidade.  Os testes rápidos são indicados a partir de 14 dias do último contato.  Essas datas também valem para casos que estão com sintomas de covid-19, sendo assim três a sete dias de sintomas são testes PCR, e a partir do dia 10 a indicação é para teste rápido.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp