18/10/2021 às 19h51min - Atualizada em 19/10/2021 às 00h00min

Empresa de tratamento de água e efluentes comemora 20 anos

Especializada em projetos e equipamentos, a Fluid Feeder conquistou importantes resultados nesse período, tornando-se um representante do setor em âmbito nacional

SALA DA NOTÍCIA Vervi Assessoria

 

Fundada com o intuito de ser representante comercial na área de equipamentos e serviços para o tratamento de água e efluentes, a Fluid Feeder, que começou como um pequeno escritório na Vila Formosa, em São Paulo, e hoje tem sua sede e planta fabril na Vila Nova York, tem muitos motivos para comemorar seus 20 anos de existência.

Com capital 100% nacional, a empresa conquistou, nesse período, importantes resultados, como mais de 100 mil produtos fabricados, mais de 100 acompanhamentos de obras e mais de 200 treinamentos ministrados.

“Nossos sócios-fundadores possuem longa experiência no setor, o que garantiu o sucesso desde o início da operação e permitiu que, em 2001, o negócio crescesse e fosse criada a nossa própria linha de produtos. Nosso foco é o tratamento de água e efluentes, por meio de soluções personalizadas para medição, transferência e dosagem de produtos químicos sólidos, líquidos e gasosos para companhias de abastecimento e saneamento, bem como indústrias”, afirma Francisco Oliver, diretor técnico industrial da Fluid Feeder.

Tendo atuado em empresas dos mais variados ramos de atividade, desde indústrias químicas a farmacêuticas, da área têxtil ao setor de papel e celulose, a companhia também é especializada em projetos, equipamentos, na manutenção preventiva e corretiva e em cursos e treinamentos para ETAs e ETEs.

Atualmente, a Fluid Feeder atende clientes do porte de Sabesp, Gerdau e Petrobras e está pronta para ajudar a democratizar o acesso ao saneamento básico em todo País.

IMPULSO

Os negócios ganharam fôlego quando a Fluid Feeder passou a participar de feiras do setor, sendo a primeira delas organizada pela Sabesp, onde foram reunidos os principais fornecedores da companhia. Também merecem destaque as participações na Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, na Fitabes – Feira Internacional de Tecnologia de Saneamento Ambiental, organizada pela ABES, e recentemente na Feira WEFTEC 2018 e 2019 (EUA).

DESAFIOS AO LONGO DA TRAJETÓRIA

Um dos projetos mais desafiadores ao longo da trajetória da Fluid foi uma ação para a CEDAE (Companhia Estadual de Esgotos do Rio de Janeiro), entre 2012/ 2013, onde houve a construção de um sistema automatizado de confinamento e neutralização de gás cloro para a estação, assim como a reforma do sistema de dosagem do cloro.

“A ETA (Estação de Tratamento de Água) de Gandu, da CEDAE, foi reconhecida pelo Guiness Book como a maior do mundo. Eles tratam 43 m³/s de água, ou seja, 43 mil litros de água por segundo – isso equivale à vazão de alguns rios. Essa ETA abastece 10 milhões de pessoas. Foi o nosso maior projeto em termos de quantidade, dimensão e valores envolvidos. O equipamento que instalamos ainda está lá e ainda fazemos a manutenção e alguns outros serviços para a empresa”, conta Francisco Oliver.

Desde 2018, a empresa é certificada pela ISO 9001:2015, o que atesta a missão que a empresa assumiu de oferecer produtos e serviços de qualidade e com segurança para seus clientes. Recentemente, conquistou a recertificação da ISO 9001.

Por fim, Francisco Oliver salienta que “a Fluid Feeder está pronta para os desafios dos próximos anos e segue focada em se tornar referência em produtos e serviços para sistemas de tratamento de água e efluentes, por meio da oferta de soluções de qualidade superior; em cumprir os prazos acordados; estabelecer parcerias de longa data e atender a todas as exigências legais do segmento”.

Mais informações www.fluidfeeder.com.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp