17/10/2021 às 08h47min - Atualizada em 17/10/2021 às 08h47min

Chances de acesso do Avaí caem para 63%; risco de rebaixamento do Brusque diminui para 15%, diz Infobola

Marcos Eduardo Carvalho
Leandro Boeira/Avaí
Com o encerramento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o líder Coritiba está com 91% de chances de conquistar o acesso à elite, mesmo com as duas derrotas consecutivas sofridas na rodada. Os dados são do portal de estatísticas Infobola.

De acordo com o site, para o cálculo das chances declassificação são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição.

“O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local”, diz o portal.

Depois, aparece o vice-líder Botafogo, que agora já tem 83% de chances de voltar para a Série A, além também de ter entrado na briga pelo título, com apenas dois pontos a menos do que o Coxa (54 a 52).

Em seguida, o Goiás, terceiro colocado, e que venceu confronto direto com o CSA, aparece com 68% de chances de conquistar o caneco.

Já o Avaí, que na rodada passada tinha 80% de chances de subir, agora viu suas chances caíram para 63% após a derrota por 3 a 1 para o vice-lanterna Confiança.

Ainda na briga pelo acesso, estão o CRB com 40%, Vasco com 19%, CSA com 15%, Guarani com 14%, Náutico com 6% e Sampaio Corrêa com 1%.

Rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, o Brasil de Pelotas, na lanterna, está com 99% de chances de cair e o Confiança, mesmo com o triunfo em casa no final de semana, tem 85% de chances de cair.

Enquanto isso, o Vitória, antepenúltimo colocado, tem 86% de chances de ser rebaixado, enquanto o Londrina, que chega o Z-4, tem 59% de chances de cair.

Ponte Preta (25%), Operário (22%), Brusque (15%), Vila Nova e Remo (3%), Cruzeiro (2%) e Sampaio Corrêa (1%), também correm risco de cair, segundo os dados do Infobola.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp