16/10/2021 às 16h03min - Atualizada em 17/10/2021 às 00h00min

Instagram vai pagar dinheiro de verdade a Criadores de Conteúdo, diz Rodrigo Lima

O Instagram não vai parar por aí.

SALA DA NOTÍCIA Tiago Ghidotti
https://egobrazil.com.br/
Fotos: Acervo Pessoal - EGOBrazil: Divulgação

Após certo mistério, o Instagram divulgou a programação completa da Creator Week no Brasil, evento virtual que deve reunir especialistas e criadores de conteúdo que desejam impulsionar sua carreira. Serão dois dias (19 e 20 de outubro) de palestras, bate-papo e muita informação: tudo gratuito, digital e com inscrições feitas pelo site oficial.

O evento contará com a presença de membros da equipe do Instagram e do Facebook Globais e Nacionais para tirar dúvidas técnicas sobre o algoritmo da plataforma, sistema de monetização, diversidade e inclusão. Mas o grande diferencial deve ser os artistas e criadores que falarão sobre os principais temas da comunidade de criadores do Instagram e compartilharão dicas de como lidar, inspirar e engajar na plataforma.

O criador de conteúdo, Rodrigo Lima é o pioneiro em monetização no Brasil e segundo ele o Instagram vai pagar 1 bilhão de dólares a vários criadores de conteúdos no Brasil.

Rodrigo falou que o Instagram já pagou uma boa quantidade aos criadores de conteúdos e perfil empresariais que foram monetizados na primeira fase, com as monetizações das Lives, valor esse que o próprio Rodrigo conseguiu mais de 1000 dólares, ou seja, mais de 5mil reais apenas fazendo lives e cumprindo objetivos que o Instagram impôs como metas, nesta fase inicial e ainda de testes.

E ele falou que o Instagram não vai parar por aí.

“O Instagram é uma mídia muito potente, mas teve seu reinado abalado pela concorrência que pagava algo aos criadores de conteúdos, pouco mais pagava, então era melhor criar conteúdo nas outras mídias tipo o TikTok do que no Instagram, falou Rodrigo”

O pioneiro dessas "monetizações˜ no BRASIL ainda falou que a rede social do grupo do Tio Mark Zuckerberg ou a plataforma “roxinha” como é conhecido o Instagram sentiu o golpe, e contra-atacou com uma bonificação muito grande em dólar.

“Primeiro foi nas lives, agora estamos esperando ansiosos por várias outras monetizações no Instagram como os bônus do Reels, no IGTV e no Closed Friends; finalizou.

Os seguintes bônus estarão disponíveis para os criadores no Instagram a partir dos próximos dias:

  • Bônus de Anúncios da IGTV: Este bônus já está disponível para todos os criadores nos EUA. Os criadores recebem um bônus único quando se inscrevem nos anúncios do IGTV, o que pode trazer vendas a longo prazo.
  • Selos em lives: Os criadores podem ativar selos em vídeos ao vivo e usá-los para serem pagos por seus seguidores. Se atingirem certos marcos aqui, como entrar ao vivo com outra conta, criadores de 11 países diferentes podem receber bônus.
  • Summer reels: o Instagram cria sua própria guia nas configurações para este bônus. Inicialmente, no entanto, o bônus só será lançado para os Criadores dos EUA. Dependendo de como ele está se saindo, os criadores do Instagram ou do Facebook são pagos diretamente.

Rodrigo Lima fala e ensina isso no seu perfil do Instagram diariamente.

“Desde o começo meu objetivo foi colocar essa grana toda no bolso das pessoas. Sei do momento de dificuldade financeira de muitos, então comecei a falar e ensinar isso para as pessoas no meu Instagram para elas ganharem esse dinheiro. E só está começando. “

Siga Rodrigo no instagram.com/rodrigolimamdh para saber de tudo sobre essas monetizações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp