16/10/2021 às 10h05min - Atualizada em 16/10/2021 às 10h05min

HU inaugura exposição de quadros feitos por mulheres em tratamento contra o câncer

Da Redação
Divulgação
O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) inaugurou, nesta sexta-feira, 15 de outubro, a exposição de quadros As cores do meu mundo, produzidos por pacientes que fazem ou fizeram tratamento no Ambulatório de Quimioterapia do hospital. Os quadros, que foram exibidos no hall do HU, vão ficar expostos até o final do mês.

Para marcar a abertura da exposição, que faz parte das atividades do Outubro Rosa no hospital, foi realizada uma solenidade no auditório do HU, com número limitado de pessoas presencialmente e transmissão on-line. Durante o evento, foi realizada uma apresentação da Escola de Dança Professora Alessandra Gutierrez Gomes, atividades musicais apresentadas por trabalhadores do HU e doação de almofadas da Associação Amigos do HU (AAHU) para pacientes.

A superintendente do HU, Joanita Angela Gonzaga Del Moral, agradeceu a equipe e convidados pela organização do evento e surpreendeu o público ao cantar uma música e tocar violão. “Eu me emociono muito e agradeço por fazer parte deste momento e desta luta de toda a equipe em prol do bem-estar dos pacientes”, disse a superintendente.A organização do evento foi feita pelo Grupo de Trabalho de Humanização do HU-UFSC, pelo Projeto Girassol (que organizou a produção dos quadros juntos aos pacientes) e Associação Amigos do HU, com apoio de setores do hospital.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp