16/11/2020 às 08h52min - Atualizada em 16/11/2020 às 08h52min

​‘Eleições foram um sucesso’, diz presidente do TRE-SC

Da Redação
Bruno Collaço / AGÊNCIA AL
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Jaime Ramos, classificou como “um sucesso” as eleições municipais no estado, cujo primeiro turno foi disputado neste domingo (15). Ele reconheceu que houve demora na divulgação dos resultados, mas afirmou que o atraso não foi responsabilidade do tribunal catarinense.
 
Minutos antes das 18h, foram conhecidos os primeiros resultados do estado. Ponte Alta do Norte foi o primeiro município a encerrar a totalização. A capital, Florianópolis, também tinha, por volta das 18 horas, quase 70% dos votos computados.
 
No entanto, os resultados dos principais municípios demoraram a sair. O problema, conforme admitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorreu em Brasília, na sede da Justiça Eleitoral. Diferentemente das eleições anteriores, todo processo de totalização ficou concentrado no TSE.
 
 Devido a uma falha em um supercomputador, a totalização de todos os votos do Brasil ficou represada em Brasília. “Todos os dados foram transmitidos em tempo. Os resultados é que demoraram, mas não foi por conta desse TRE. Houve congestionamento em Brasília”, afirmou o desembargador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp