14/10/2021 às 17h30min - Atualizada em 14/10/2021 às 17h30min

Covid-19: veja como fica a imunização em Palhoça nesta sexta-feira (15)

Da Redação
Divulgação
A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta sexta-feira (15) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Pfizer e Coronavac) estará disponível para quem estiver no prazo de receber os imunizantes; e a aplicação do reforço (terceira dose) estará disponível para pessoas com idade a partir de 60 anos (respeitando o intervalo de seis  meses de intervalo da segunda dose), imunosuprimidos (respeitando o intervalo de 28 dias de intervalo da segunda dose), e para os profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses. A imunização estará disponível para os profissionais que trabalhem ou residam em Palhoça e é necessário apresentar uma declaração de vínculo com o estabelecimento de saúde.

Conforme a Nota Técnica Nº 0048/2021 emitida pelo governo do estado de Santa Catarina, consideram-se trabalhadores da saúde indicados para receber a dose de reforço, os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Dentre eles, estão os profissionais de saúde, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio como, por exemplo, recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros, além de trabalhadores de serviços de interesse à saúde.

Inclui-se, ainda, aqueles trabalhadores que atuam em cuidados domiciliares, que atuam em programas ou serviços de atendimento domiciliar como, por exemplo, cuidadores de idosos, doulas e parteiras. Além disso, incluem-se os familiares diretamente responsáveis pelo cuidado de indivíduos gravemente enfermos ou com deficiência permanente que impossibilite o autocuidado, de forma que não estão incluídos todos os contatos domiciliares destes indivíduos, apenas o familiar diretamente responsável pelo cuidado. Ademais, estão incluídos os estudantes de graduação e pós-graduação das profissões de saúde, no que couber, desde que estejam em atividade de exposição ao coronavírus em razão de estágios curriculares e outras modalidades de prática acadêmica.

A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9h e às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp