14/10/2021 às 12h16min - Atualizada em 14/10/2021 às 12h40min

ABREE promove inaugurações de Centrais de Logística Reversa em capitais brasileiras

Junto com o Ministério do Meio Ambiente, a meta é atingir 10 capitais com pontos de recebimento em funcionamento para o descarte da população

SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto
Legenda da esquerda para direita – André Franca (MMA) e Sergio de Carvalho Mauricio (ABREE)
A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - com o objetivo de potencializar a mensagem da importância do consumidor em descartar os produtos eletroeletrônicos de forma ambientalmente correta, une forças com o Ministério do Meio Ambiente e realiza diversas inaugurações de centrais de atendimento em pelo menos 10 capitais do Brasil até o fim de 2021. Vitória (ES), Distrito Federal (DF), Maceió (AL) e Manaus (AM) já foram inauguradas.

Desde junho, estão sendo realizadas campanhas de coleta de recebimentos e inaugurações de centrais de atendimento em todo o território nacional, para que o brasileiro construa uma nova cultura - a da reciclagem consciente de equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que não possuem mais vida útil. Em vigor em 2021, o Decreto Federal 10/240 especifica um planejamento de ações para logística reversa e estabelece metas para os próximos cinco anos de trabalhos neste ramo.

Segundo a ABREE, o sistema de logística reversa em pleno andamento traz grandes benefícios para o mercado nacional, como: a destinação final ambientalmente adequada de resíduos eletroeletrônicos pós-consumo; impede o descarte inadequado em aterros sanitários, que pode levar à poluição do solo e das águas; geração de emprego e renda, permitindo o desenvolvimento de uma nova indústria; profissionalização da cadeia e a geração de valor tanto social quanto econômico, entre outros pontos.

“Estamos trabalhando diariamente para que mais cidades de todo Brasil entendam o quanto é importante descartar os eletroeletrônicos de forma correta. Já inauguramos centrais de logística reversa de eletroeletrônicos em seis capitais do Brasil e até o fim do ano teremos mais quatro cidades com seus pontos de coletas a postos para que os cidadãos possam dar o fim correto aos seus equipamentos”, destaca Sergio de Carvalho Mauricio, presidente da ABREE.

Até o momento temos 6 capitais com inaugurações das Centrais de Logística Reversa de Eletroeletrônicos realizadas, com serviços adicionais para ajudar o consumidor local. São elas: Campo Grande – MS, Florianópolis – SC; Vitória – ES, Distrito Federal - DF, Maceió -AL e Manaus-AM.

As próximas inaugurações de Centrais de Logística Reversa de Eletroeletrônicos acontecerão no Rio de Janeiro – RJ, em Curitiba -PR, em Goiânia-GO e em Fortaleza- CE.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp