13/10/2021 às 14h10min - Atualizada em 14/10/2021 às 00h00min

Em escola pública de São Carlos, DNA Consult e Rotary Club se unem para combater Covid-19

Laboratório de biotecnologia e associação visitam a Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan para dar dicas para cerca de 300 alunos a partir do 6º ano até o ensino médio a se protegerem contra o coronavírus agora com o retorno de aulas presenciais

SALA DA NOTÍCIA DNA Consult
https://www.dnaconsult.com.br/

A fim de auxiliar na conscientização do público mais jovem que está nas escolas, a DNA Consult, laboratório de biotecnologia especializado em análise genética, e o Rotary Clube São Carlos Pinhal se uniram para visitar a Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan, na cidade de São Carlos-SP e orientar os alunos sobre os cuidados em relação à pandemia. Os estudantes também receberam kits de copo d’água individuais para não compartilharem com os colegas, além da preocupação com a preservação do meio ambiente, já que eram descartados mais de 300 copos plásticos diariamente. 

Os representantes do laboratório e da associação realizaram palestras e abriram o espaço de debate com alunos para tirarem dúvidas a respeito dos cuidados sanitários para evitar a proliferação do vírus, orientando sobre a importância de tomar a vacina, utilizar a máscara corretamente e higienizar as mãos frequentemente. “Como este grupo ainda não tomou todas as doses da vacina, é preciso mais atenção de modo a impedir a contaminação e um possível aumento de casos com o retorno das aulas presenciais. É necessário lembrar também que podem levar o vírus para seus familiares”, explica Euclides Matheucci, fundador e diretor científico da DNA Consult. 

Para Euclides, também é importante disseminar informações verdadeiras em relação à pandemia. “A geração mais jovem de hoje é altamente conectada e possui mais facilidade de se informar, porém, não conseguimos controlar se tudo o que eles consomem de informação é confiável e verídica . É necessário que eles ouçam especialistas e a sala de aula é o ambiente propício para este aprendizado”, completa

Retorno das aulas presenciais no Estado de São Paulo

Após mais de um ano e meio desde o início da pandemia, um dos maiores desafios foi de como planejar o retorno de atividades presenciais, principalmente no caso das escolas. Em agosto, o Estado de São Paulo estabeleceu o retorno das aulas presenciais na rede estadual com capacidade de 100% de ocupação nas escolas. 

Com isso, mais de 3,5 milhões de alunos do ensino público voltaram às salas de aula, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de distanciamento mínimo e com uso de máscaras obrigatório e aferição de temperatura antes de entrar na escola. Mas mesmo com o avanço da vacinação no Estado, com o início da aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 14 anos em setembro, os cuidados ainda precisam ser tomados frequentemente em conformidade com as orientações da OMS e Ministério da Saúde. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp