13/10/2021 às 17h42min - Atualizada em 14/10/2021 às 00h00min

Mesoterapia capilar como tratamento para alopecia areata

Saúde mental debilitada reflete em problemas físicos. Saiba o que é alopecia areata e como ela está relacionada a problemas de stress

SALA DA NOTÍCIA Karine Bastida Lopes
A saúde mental tem sido muito discutida nos últimos tempos. A ansiedade, a preocupação e o stress podem trazer diversos problemas não apenas psicológicos como também físicos. O stress, por exemplo, pode desencadear um problema que afeta homens e mulheres e uma idade mais comum é por volta dos 20 anos de idade: a alopecia areata.

Essa é uma condição que se intensificou ainda mais no período de pandemia também devido às mudanças hormonais causadas por essa situação. O que acontece é uma perda de cabelo repentina e localizada na cabeça ou até mesmo, em casos mais raros, em outras áreas do corpo. Essa queda de cabelo em grandes quantidades resulta em círculos ou em áreas ovais sem nenhum fio de cabelo.

Para tratar o problema, a mesoterapia capilar é indicada às pessoas que não obtiveram resultado ou não desejam fazer tratamento oral para evitar a queda de cabelo. "Essa é uma técnica que utilizamos aqui na clínica para tratar a queda de cabelo crônica com aplicação de substâncias diretamente no couro cabeludo que estimulam o crescimento do cabelo", explica a esteticista Vanda Santos da clínica Vanda Santos Estética Avançada.

A profissional ainda explica que a quantidade de sessões recomendada depende da intensidade da queda, podendo variar no intervalo de 1 semana a 15 dias entre as sessões. "A contraindicação desse procedimento é para mulheres em fase de amamentação, gestantes e pessoas que tenham alergia a alguma das substâncias usadas no procedimento", conclui Vanda.

Sobre Vanda Santos


Esteticista e cursando Biomedicina, Vanda Santos atua há mais de 8 anos na área de estética e é fundadora do Centro de Estética Avançada que leva seu próprio nome. No espaço localizado na zona sul de São Paulo, inaugurado em 2014, os procedimentos são os mais diversos, entre eles Harmonização Facial, Bioestimulador de Colágeno, Aplicação de Botox, Preenchimento Labial, Massagem Facial, Limpeza de Pele, Ozonioterapia, entre outros. Vanda também ministra cursos profissionalizantes na área de Beleza e Estética há 5 anos e se destaca pelo uso das melhores tecnologias em equipamentos e laser.

Vanda Santos Estética Avançada
Praça Alda Garrido, 09 - Campo Grande, São Paulo
(11) 94904-0590
@vandasantosesteticaavancada
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp