13/10/2021 às 17h51min - Atualizada em 14/10/2021 às 00h00min

Aline Midlej e Rodrigo Cebrian abrem seu apartamento para Casa Vogue

Peças que emanam vivências – as individuais e as construídas em conjunto pelo casal de jornalistas – reúnem-se sob o mesmo teto em um apartamento iluminado, colorido e cheio de identidade, próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas

SALA DA NOTÍCIA Suellen de Andrade
Agência A4&holofote
Foto_Gui Gomes_CASA VOGUE
Tudo começa com a vista. A impressionante rocha emoldurada pela paisagem verde do Parque da Catacumba, perto da Lagoa Rodrigo de Freitas, estabelece o pano de fundo da sala envidraçada do apartamento de 150 m² no qual a jornalista Aline Midlej divide a vida com o diretor de TV e documentarista Rodrigo Cebrian.

Nascida em São Luís do Maranhão, Aline cresceu e sempre morou em São Paulo. Em 2020, seguiu o coração e mudou-se oficialmente para o Rio de Janeiro, a cidade do marido, depois de quase dois anos de relacionamento à distância. “Este lugar me ajuda a ter uma rotina muito mais saudável e tranquila. Costumo acordar pela manhã, meditar e respirar esse ar puro”, comenta Aline, que leva um dia a dia atribulado à frente do Jornal das Dez, na GloboNews, e, recentemente, na bancada do Jornal Nacional, na TV Globo, durante rodízio de apresentadores aos sábados.

A beleza natural foi o que encantou Rodrigo no endereço. Ele conheceu o prédio enquanto participava de uma gravação ali. Após uma negociação direta com a antiga proprietária, ele fechou negócio e contou com o auxílio das duas arquitetas da família para uma pequena reforma: a mãe, Maria Teresa Mesquita, e a irmã, Maria Fernanda Cebrian. “A planta era muito boa. Só que o imóvel é antigo, da década de 1970, e precisava de algumas atualizações. Nós ampliamos a sala anexando um dos dormitórios e integramos a cozinha. Também unimos os dois quartos do fundo e adicionamos um closet à suíte”, explica Maria Teresa.

À beira da janela, Aline encontrou o cantinho ideal para ler e descansar. “Eu trouxe o meu sofá verde para cá. É uma área muito silenciosa. Quando chove, fica ainda mais relaxante, porque dá para ouvir o barulho da água batendo na rocha, uma delícia”, revela. Na decoração, nada é por acaso. Das pinturas nas paredes às miudezas nas estantes, passando pelos livros, fotografias e vinis, tudo remete a um episódio ou uma vivência, como Aline gosta de chamar.

“Nós dois colecionamos peças afetivas. Quando cheguei, tivemos de fazer um filtro, reorganizar. Eu fui responsável por esse processo e acho que consegui juntar o que cada um de nós possuía de mais bonito”, resume Aline.

Casa Vogue Smart
E para quem também quer reformar e transformar a casa com praticidade, Casa Vogue lançou Smart, espaço dedicado à dicas práticas e essenciais para todos os bolsos e gostos, com a curadoria da equipe da publicação - reconhecida por seu rigor e gosto refinado. Com projetos práticos, criativos e acessíveis, o novo canal digital da revista democratiza o acesso à arquitetura e ao design. Acesse https://casavogue.globo.com/Smart/ e confira.


Serviço
Revista Casa Vogue | Edição de outubro



Sobre a Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

Informações para a imprensa
a4&holofote | +55 (11) 3897-4122
Suellen de Andrade [email protected] | +55 11 98906 4570
Luana Zanelato [email protected] | +55 11 98022 2443
Neila Carvalho [email protected] | +55 11 99916-5094


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp