13/10/2021 às 18h26min - Atualizada em 14/10/2021 às 00h00min

Meu Crediário lança solução que garante o pagamento do crediário aos lojistas, mesmo se houver inadimplência dos clientes

Novo modelo oferecido pela fintech, especialista no setor varejista, deve movimentar mensalmente mais de R$ 1,5 milhão em vendas até o final do ano

SALA DA NOTÍCIA Redação

Proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio multicanal e pioneiro na modalidade ‘buy now pay later’ no Brasil, o Meu Crediário acaba de lançar o Meu Crediário Garantido, mais uma solução digital da fintech para o setor varejista. O novo produto oferece ao lojista a garantia do recebimento das parcelas do crediário, mesmo se o cliente não efetuar o pagamento.  Inicialmente, o serviço estará disponível para lojas de calçado, moda e óticas que já possuem crediário próprio e buscam mais tecnologia e praticidade na operação das vendas a prazo. A expectativa da empresa é alcançar R$ 1,5 milhão de vendas mensais nessa modalidade até o fim do ano. Atualmente, o volume bruto de mercadorias (GMV) anual da operação do Meu Crediário é superior a R$ 500 milhões e a projeção para 2022 é atingir R$ 1 bilhão. 

Segundo Jeison Schneider, CEO da fintech, neste modelo, todo o risco da operação de crédito é do Meu Crediário. “Desde o processo de análise para concessão de crédito, limite disponível e exposição ao risco. O lojista não precisa se preocupar com a inadimplência e com nenhuma outra questão operacional de serviço e cobrança. Outra característica do nosso modelo é a total flexibilidade que a loja tem para escolher se quem assume a taxa do serviço é ela mesma, o cliente ou se será dividida entre a loja e o consumidor”, explica. 

A novidade do Meu Crediário, assim como todas as soluções que a empresa já oferece ao mercado, é voltada aos pequenos e médios varejistas. “Disponibilizamos a essas redes um modelo usado por grandes players do varejo, não apenas no que diz respeito à tecnologia e software, mas também à alavancagem financeira. As compras no crediário ainda são muito utilizadas principalmente pelo público de classes C e D. É uma modalidade que segue crescendo e é fundamental para a sustentação do setor, uma vez que o crediário representa hoje 40% do faturamento dos lojistas, em média”, argumenta Schneider.

Facilidades aos consumidores

Por ser digital e sem papel, o modelo traz também praticidade aos consumidores, que podem realizar todas as transações por meio do app Crediário Digital (disponível para iOS e Android), sem a necessidade de assinar um carnê na loja física. O cliente também tem a opção de realizar o pagamento das parcelas dentro do próprio aplicativo via boleto bancário ou Pix. “Vale destacar ainda que o app unifica todas as lojas ligadas ao grupo Crediário Digital, que inclui, além do Meu Crediário, a Tidas e a Servipa, empresas que já oferecem a modalidade de garantia para lojistas na região Sul do Brasil. Ao todo são mais de 2 mil lojas parceiras em todo o País”, revela o CEO do Meu Crediário. 

“As soluções do Meu Crediário integram os ambientes físico e digital, ou seja, oferecemos a liberdade para os varejistas oferecerem crediário próprio tanto para os clientes que vão até a loja quanto para aqueles que preferem realizar as compras e pagamentos digitalmente. Esse é o verdadeiro buy now pay later - modalidade em que somos pioneiros no Brasil”, conclui Schneider.

Sobre o Meu Crediário
Fintech lançada em 2016, o Meu Crediário é proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio multicanal e pioneiro na modalidade ‘buy now pay later’ no Brasil. A empresa oferece uma solução completa para a concessão de crédito, do carnê ao digital, em lojas de diversos segmentos varejistas como calçados, moda, óticas, materiais de construção, entre outros. Para facilitar a gestão, reduzir o risco de inadimplência e aumentar a rentabilidade dos lojistas, o Meu Crediário dispõe ainda de um sistema eficiente de análise de crédito, com automatização de cobranças e negativação de devedores, além de permitir variados métodos de pagamentos aos clientes, inclusive o Pix. A fintech atende atualmente 800 lojas em todo o Brasil, com presença em mais de 500 cidades e todos os estados do País. Mensalmente também realiza o Índice Meu Crediário, levantamento que traz um panorama sobre a modalidade no varejo brasileiro. 


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