13/10/2021 às 11h57min - Atualizada em 13/10/2021 às 11h57min

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu implanta pontos de coleta de pilhas e baterias no município

Da Redação
Divulgação
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da separação e descarte adequado de resíduos, aFundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi) iniciou nesta semana um projeto de recolhimento de baterias e pilhas nos bairros do município. Os materiais recolhidos serão encaminhados para a empresa Recicle Aqui, que ficará responsável pela destinação final das peças.

As pilhas e baterias possuem componentes altamente tóxicos capazes de provocar danos à saúde e ao meio ambiente, uma vez que quando misturadas ao lixo comum podem ser esmagadas e perfuradas, fazendo com que o material contido no seu interior entre em contato com o solo e lençóis freáticos, gerando prejuízos aos rios e agricultura nas áreas próximas, além de ocasionar doenças como o câncer ou até mesmo mutações genéticas, caso venham a contaminar um ser humano ou animal.  

Para que seja possível alcançar um grande número de pessoas a ação não tem data para conclusão e será descentralizada. Os materiais podem ser levados a um dos pontos de coleta abaixo:

- EBM Olga de Andrade Borgonovo, no bairro Bom Viver;

- Famabi, no bairro Rio Caveiras;

- Procon, no Pró-Cidadão, bairro Centro;

- CEIM Dona Lili, em Tijuquinhas;

- EBM Manoel Roldão das Neves, em Três Riachos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp