11/10/2021 às 14h54min - Atualizada em 11/10/2021 às 14h54min

Palma de Ouro em Cannes, Titane completa a lista de 10 filmes da MUBI na 45ª Mostra de SP

Da Redação
Divulgação
A distribuidora, produtora e plataforma de streaming com curadoria Mubi anuncia a distribuição de 10 títulos de peso para exibições exclusivas no país durante a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que será realizada de 21 de outubro a  3 de novembro. As datas das exibições presenciais serão divulgadas pelos organizadores da Mostra no dia 15 de outubro.

Entre os títulos da Mubi que integram a programação da Mostra 2021 estão: Lingui, do chadiano Mahamat-Saleh Haroun; A Chiara, dirigido e escrito por Jonas Carpignano (Itália); COW, documentário da premiada cineasta britânica Andrea Arnold; e What do See When We Look at the sky?, de Aleksandre Koberidze (Georgia).

Além desses, está programada a exibição de dois aguardados longas, premiados no Festival de Cannes deste ano: a produção musical Annette, que deu ao diretor  Leos Carax (Holy Motors) o prêmio de Melhor Direção; e Titane, da jovem diretora francesa Julia Ducournau (Raw), vencedora da Palma de Ouro de Melhor Filme - tornando-se a segunda mulher a receber o prêmio máximo na história do Festival.

Outras produções que deixaram a Riviera Francesa laureadas e ganharão sessões na Mostra são Memoria do tailandês Apichatpong Weerasethakul, estrelado por Tilda Swinton; Lame, drama islandês dirigido por Valdimar Johannsson e estrelado por Noomi Rapace; Great Freedom, do austríaco Sebastian Meise, que garantiu o Prêmio do Júri; e o drama russo Unclenching The Fists, de Kira Kovalenko.

“Estamos muito orgulhosos em fazer parte da 45ª Mostra de SP com tamanha presença. Alguns dos títulos distribuídos pela Mubi terão sua primeira exibição na América Latina durante o evento. A maioria deles foi adquirida durante o Festival de Cannes, antes mesmo das premiações. E assim como os presentes na Riviera Francesa, o público da Mostra poderá conferir nos cinemas obras de icônicos e expoentes realizadores de todo o mundo - que têm arrebatado críticos e cinéfilos - e que serão lançadas posteriormente na plataforma”, afirma Nathalia Montecristo, gerente de Marketing da Mubi Brasil.

Annette chega à Mubi em 26 de novembro. Os demais filmes estreiam no Brasil com exclusividade no streaming pela plataforma em 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp