11/10/2021 às 08h12min - Atualizada em 11/10/2021 às 08h12min

Grêmio anuncia a saída de Felipão após derrota para o Santos no Brasileiro

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Uebel/GRÊMIO FBPA
O Grêmio anunciou na noite deste domingo (10) a saída do técnico Luiz Felipe Scolari do comando do clube, em comum acordo.

A decisão foi feita após a derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, na 35ª rodada.

Agora, a situação do time gaúcho na competição ficou ainda mais dramática, pois continua na zona de rebaixamento e sem sinais de reação.

Isso porque, nas últimas três partidas, contra três adversários da parte de baixo da tabela, o Grêmio conseguiu somar apenas um ponto.

Atualmente, o clube está em penúltimo lugar na classificação, com 23 pontos, cinco atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

E, mesmo tendo dois jogos a menos que os adversários, são confrontos contra Flamengo, em casa, e Atlético Mineiro, fora, vice-líder e líder do Brasileirão.

Por enquanto, a diretoria ainda não divulgou o nome do novo comandante para a sequência do campeonato.
Felipão é o segundo técnico que deixa o clube nesta temporada. O primeiro foi Tiago Nunes, demitido ainda nas primeiras rodadas do torneio.

Agora, o Tricolor Gaúcho já volta a campo na quarta-feira (13), quando visita o Fortaleza, a partir das 20h30, na Arena Castelão, pela 26ª rodada.

Nota

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 jogos na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: ‘e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei’”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp