08/10/2021 às 17h02min - Atualizada em 08/10/2021 às 17h40min

Quicko app passa a mostrar a lotação e quanto tempo falta para a chegada do próximo trem do metrô

Iniciativa inédita no Brasil vai permitir que usuários possam escolher o melhor momento e vagão para fazer sua viagem

SALA DA NOTÍCIA Victoria
Usuários do Quicko app em Salvador e Lauro de Freitas passam a acompanhar informações em tempo real sobre quantos minutos faltam para a chegada do próximo trem e a lotação dos vagões do Metrô Bahia. Inédita no Brasil, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o Consórcio CCR Metrô Bahia e a Quicko. A novidade, somada às outras ferramentas disponíveis no app, consolida o Metrô Bahia e a Região Metropolitana de Salvador como a vanguarda na adoção da tecnologia e da inovação em mobilidade urbana.


Com o tempo real e a lotação dos trens na palma da mão, o usuário poderá escolher o melhor momento e os vagões mais vazios para fazer sua viagem. A facilidade, inclusive, permite deslocamentos mais seguros, no momento em que a pandemia perde força, mas o coronavírus ainda circula e exige que todos continuem tomando cuidado.


Para acessar as informações no Quicko app, o usuário pode clicar no botão "linhas" na parte superior da tela inicial. No campo de busca, basta digitar metrô e escolher a linha e o sentido desejado. Outro caminho é clicar no botão "mapa" na parte inferior da tela inicial, escolher a estação pelos pins e depois o sentido desejado.


Bilhetagem


A parceria entre o Consórcio Metrô Bahia e a Quicko também oferece a melhor experiência de bilhetagem no transporte público do Brasil. Além da compra digital de créditos para o cartão CCR Metrô Bahia, disponível inclusive com o PIX, o usuário também pode conferir o saldo e o extrato do cartão, fazer o bloqueio e o desbloqueio e cadastrar o CPF. Assim, é possível recuperar em créditos o valor usado para a adquirir o cartão e ainda resgatar o saldo em caso de perda ou furto.


Pesquisa recente feita pela startup brasileira de mobilidade aponta que 62% dos usuários na cidade tiveram uma excelente experiência na compra digital de créditos do metrô durante a pandemia, enquanto 73% avaliam como positiva a experiência geral de uso do app em Salvador. A Quicko é hoje o principal canal digital de compra de créditos para o transporte público em Salvador.


"A região metropolitana de Salvador tem avançado muito na adoção da tecnologia para melhorar a experiência das pessoas que usam transporte público", pontua Pedro Somma, CEO da empresa. "Com essa parceria entre a Quicko e o Metrô Bahia, estamos conseguindo oferecer para os usuários a melhor plataforma de mobilidade do país."
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp