07/10/2021 às 14h39min - Atualizada em 07/10/2021 às 19h20min

Inscrições abertas para o 4º Festival Gastronômico de Santo Antônio de Jesus

Com o tema “Gastronomia de Raiz”, a nova proposta de formato para o evento foi apresentada no dia 21/09, no Centro Cultural de SAJ.

SALA DA NOTÍCIA Marcos Souto
Créditos: Komunic
O Festival Gastronômico de Santo Antônio de Jesus (SAJ) chega para sua 4ª edição em 2021 com o tema “Gastronomia de Raiz”. O evento está previsto para acontecer entre os dias 18 e 30 de novembro, mas as inscrições se encerram no próximo dia 08 de outubro. Estabelecimentos interessados podem conferir o regulamento e ficha de inscrição pelos links  bit.ly/RegulamentoFestivalSAJ2021 e bit.ly/InscriçoesFestivalSAJ.

O Tema 2021 é uma referência à essência da culinária regional, especificamente a mandioca, comidas típicas locais e a comida de tabuleiro. Os pratos inscritos deverão seguir a temática e poderão entrar nas seguintes categorias: prato principal, comida de boteco, lanches e doces e sobremesas.

A apresentação oficial do Festival aconteceu no dia 21 de setembro no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus, em cerimônia que reuniu empresários, imprensa e representantes dos realizadores do evento: Sebrae, Prefeitura de SAJ, Sindibarh - Sindicato de Bares, Restaurantes e Hotéis do município, SENAC e ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Na ocasião foram apresentadas as novidades para a edição, que incluem: uma vasta comunicação promocional do evento, intervenções culturais e homenagem a Júlio Oliveira, através de um Espaço Cultural com Cozinha Show e diversas atividades; Também acontecerá um momento solene com entrega de uma placa à família do Júlio Oliveira, importante personagem no desenvolvimento de SAJ.

Carlos Henrique Nunes de Oliveira, Gerente Regional SEBRAE de Santo Antônio de Jesus, considerou: “Para o Sebrae, a força dessa parceria é capaz de movimentar o segmento de forma muito positiva. O público de Santo Antônio de Jesus e seus visitantes terão à disposição os melhores pratos e o melhor da cultura e do artesanato local. Fortalecer os valores locais é uma oportunidade de consolidar o desenvolvimento sustentável juntamente a esses empreendimentos e proporcionar renda em momento tão delicado da economia. Vale lembrar que todos estabelecimentos estarão orientados para garantir a segurança alimentar e protocolos de contenção à proliferação do COVID 19.”

Melentino Antônio Tedesco, presidente do Sindibarh, destacou: “Estou imensamente satisfeito com o lançamento do Festival de SAJ. Fico feliz em iniciar com chave de ouro e contar com uma equipe profissional para que possamos oferecer o melhor da nossa culinária a todos”.
 
Silvia Brito, Secretária de Cultura, Turismo e Juventude, completou: “Para a Prefeitura Municipal, a parceria com o Sindbarh, o Sebrae e demais instituições na realização do festival gastronômico de Santo Antônio de Jesus é muito importante neste momento de retomada do setor de bares e restaurantes, que foi tão impactado pela pandemia. É uma maneira de aquecer a economia de forma criativa, levando também lazer e entretenimento para a população. O tema deste ano, “Gastronomia de Raiz” faz referência às raízes culturais do nosso município, tanto na produção rural - com as receitas que utilizam os derivados da mandioca, passando pelas comidas tradicionais de tabuleiro, até as manifestações artísticas, mostrando os talentos do nosso artesanato, nossa música e a força do talento da nossa gente.”
 
Para Luiz Henrique do Amaral, Presidente Executivo da Abrasel na Bahia, “O Festival Gastronômico Sabores de SAJ é uma experiência única para todos os envolvidos, desde o planejamento e execução dos realizadores, o engajamento dos bares e restaurantes envolvendo toda sua equipe, as manifestações culturais convidadas e tantos outros que somam para oferecer o que há de melhor na gastronomia de Santo Antônio de Jesus.”

Fernanda Souza, do SENAC, finaliza: “Para o Senac, o 4º Festival Gastronômico Sabores de SAJ é uma experiência incrível que toda a cidade, mais uma vez, poderá experimentar. Os parceiros vão mostrar a força da união com toda sua expertise para realização do Festival, os bares e restaurantes se fortalecerão apresentando seus pratos e a comunidade poderá desfrutar  das delícias da gastronomia  raiz de SAJ, além de valorização da nossa cultura local.”


AGENDA:
Festival Gastronômico de Santo Antônio de Jesus - 2021 | Tema Gastronomia de Raiz
Onde: Santo Antônio de Jesus - BA
Quando: 18 a 30 de novembro de 2021
Realização: SEBRAE - BA, Prefeitura de SAJ, Sindibarh, SENAC e Abrasel
Inscrições e Regulamento: bit.ly/RegulamentoFestivalSAJ2021 e bit.ly/InscriçoesFestivalSAJ.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp