06/10/2021 às 16h07min - Atualizada em 06/10/2021 às 18h00min

Retomada do Turismo deve movimentar nicho de limpeza profissional

Unilever PRO, marca profissional de produtos de limpeza, mira liderança do setor com oferta de portfólio completo para vários segmentos de indústria e serviços e já opera com 100 mil clientes B2B

SALA DA NOTÍCIA Agência da Vila
www.agenciadavila.com.br
divulgação/banco de imagem
A Unilever PRO, marca de produtos de limpeza profissionais da Unilever, ultrapassou 100 mil estabelecimentos atendidos em seus três anos de atuação. Impulsionada pelo aumento e rigidez dos protocolos sanitários no combate à pandemia Covid-19, a marca vem ganhando destaque no segmento, mirando a liderança do mercado de limpeza profissional nos próximos anos, segundo Guilherme Machado, Gerente de Marketing. Além disso, a própria retomada do turismo com novas regras sanitárias deve estimular mais ainda o setor de limpeza profissional.

Já nas primeiras semanas de março de 2020, quando a pandemia começava a se espalhar pelo mundo, as vendas de desinfetantes para as mãos aumentaram 470% segundo pesquisa realizada pela Nielsen. Dados recentes da Abralimp (Associação Brasileira do Mercado Limpeza Profissional) apontam que há mais de 5,3 mil empresas de distribuição comercializando produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar no País. 

Com produtos que atendem de lavanderias e restaurantes a hospitais e hotéis, a Unilever PRO abastece seus clientes via cadeia varejista. “Nós temos uma grande carteira de parceiros distribuidores autorizados por todo o país e estamos presentes nos principais atacados do Brasil. Além de disponibilizarmos a compra pelo site oficial, mediante cadastro simples por estabelecimentos comerciais que possuam CNPJ ou CPF de Profissional Liberal”, explica Machado.

De acordo com Guilherme Machado, os números pré-pandemia já mostravam uma rota de crescimento, mas com o momento global de combate ao Coronavírus e os protocolos de segurança sanitária que foram reforçados, principalmente nos setores de serviços, o segmento estará em evidência por muitos anos ainda. 

Programa Higienizado e Seguro
Criado no início da pandemia, o Programa Higienizado e Seguro, da Unilever PRO, que concede o selo da campanha aos estabelecimentos que adquirem o Kit de Higienização e Desinfecção seguindo o plano de boas práticas, sob os protocolos sanitários mais rigorosos, já chegou à marca de 20 mil certificados e selos emitidos. “Os selos mostram para os consumidores que aquele local se compromete em seguir o protocolo de recomendação e uso mantendo seu ambiente em perfeitas condições de desinfecção, inclusive com o cuidado de aplicar os produtos adequados neste processo de limpeza”, comenta Machado.

Universidade do Restaurante
A Universidade do Restaurante, plataforma online que oferece cursos gratuitos, foi desenvolvida para inspirar e transformar o setor de food service com informações que vão desde como abrir estabelecimentos gastronômicos, até como melhorar a gestão desse tipo de negócio. As aulas online são ministradas por instituições renomadas do setor, como SENAI, SENAC, Abrasel, Bureau Veritas e Le Cordon Bleu.

Liderança em lavanderias
Em menos de três anos a Unilever PRO alcançou a liderança de mercado entre as lavanderias comerciais, com seu portfólio composto por OMO e Comfort Lavanderia 10L e potencializa esse posicionamento com seu lançamento mais recente, a linha Perfect White, voltada ao tratamento de tecidos brancos, que, segundo Guilherme Machado, é uma das grandes apostas do semestre. 

“Unilever PRO trouxe para o mercado profissional todo o poder e a tecnologia de marcas consagradas e amadas pelo consumidor final, como OMO, Comfort, CIF e Brilhante. A confiança na qualidade dos produtos, atrelada ao exponencial alcance da transformação digital acelerada pela pandemia nos permite subir a régua rapidamente”, finaliza o executivo.

Sobre a Unilever PRO
Unilever PRO está, desde abril de 2018, investindo em tecnologia de ponta para oferecer as melhores e mais seguras soluções de limpeza para tecidos e superfícies. Os produtos da linha profissional Unilever estão disponíveis em embalagens de 2, 5, 7 e 10 litros para atender a demanda de lavanderias, restaurantes, bares, serviços de limpeza e conservação, hotéis, motéis, consultórios e prestadores de serviços em geral. Muitas das fórmulas imbatíveis das marcas mais renomadas do Brasil, como OMO, Comfort, Brilhante e CIF foram aperfeiçoadas para proporcionarem performance máxima aos negócios que prezam pelo desempenho de seus serviços, higiene dos seus estabelecimentos e saúde dos seus colaboradores. https://unileverpro.com.br/

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp