06/10/2021 às 11h39min - Atualizada em 06/10/2021 às 15h50min

Equoterapia: conheça o projeto Daoud desenvolvido no interior de São Paulo

Localizado na cidade de Limeira, o projeto ajuda no desenvolvimento de pessoas com deficiência e conta com o patrocínio de Greice Ciarrocchi, CEO da CCS Tecnologia e Serviços SA

SALA DA NOTÍCIA Agência Brands
Divulgação

A equoterapia é um método terapêutico que se utiliza de cavalos para ajudar na reabilitação de pessoas com algum tipo de deficiência, seja física, psicológica ou cognitiva. O projeto Daoud, fundado em 2003, possui esse nome em homenagem ao nome do primeiro cavalo que se doou integralmente ao trabalho de reabilitação dos praticantes de equoterapia do projeto localizado na cidade de Limeira, interior de São Paulo. Com o apoio da CCS Tecnologia e Serviços SA, empresa que atua no fornecimento de peças de aço soldadas e montadas de alta complexidade, atualmente, 20 crianças e jovens têm a oportunidade de realizar o tratamento terapêutico por meio de cavalos. 

“Conseguimos oferecer a elas benefícios imensuráveis para o desenvolvimento global. São famílias que não têm condições financeiras para sustentar esse trabalho de reabilitação e, por isso, desde 2008 estamos fazendo a diferença na vida delas e de outras que passaram pelo projeto”, explica Greice Ciarrocchi, CEO da empresa que está há 25 anos no mercado. O projeto Daoud trabalha no atendimento de crianças, adultos e idosos e iniciou-se com um tripé de profissionais, que inclui psicóloga, fisioterapeuta e equitadora/pedagoga. Atualmente, conta com 11 colaboradores, seguindo as normas da ANDE (Associação Nacional de Equoterapia) e conquistando resultados e evoluções dos praticantes, que mostram como esse tratamento é eficaz e importante para a sociedade.

Os participantes do projeto recebem o atendimento, uma vez na semana, junto à uma equipe multidisciplinar que os acompanha e auxilia. “Os atendimentos são realizados com crianças e jovens que possuem alguma deficiência, síndrome ou transtorno. Entre eles, estão: o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Síndrome de Down, a Paralisia Cerebral, a Hidrocefalia, o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), entre outros”, esclarece Greice. "Alguns participantes do projeto são escolhidos pois possuem alguma ligação com os colaboradores CCS ou são apadrinhados pela empresa, por meio da seleção da lista de espera da Daoud”, completa a empresária.

Além do projeto Daoud, a CCS também ajuda financeiramente outras entidades, como Santa Casa de Limeira, GRAAC, Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (ARIL), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira (APAE), Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (ALICC), entre outras. “Nosso intuito é participar ativamente na vida da comunidade, dando condições para que todos cresçam e tenham melhores oportunidades, para uma vida mais digna e com condições de estarem inseridos na sociedade, com possibilidade de evolução sempre”, finaliza Greice. 


Sobre a CCS Tecnologia e Serviços SA

Fundada por Almir Ciarrocchi, em 1996, a CCS é uma empresa especializada no fornecimento de peças de alta complexidade para negócios espalhados por todo o globo. Atualmente, comandada por Greice Ciarrocchi, filha do idealizador e herdeira do empreendimento, a CCS é certificada por três anos consecutivos pelo Great Place to Work, consultoria global que seleciona e consagra, anualmente, as melhores empresas para se trabalhar. Com uma gestão humanizada, o empreendimento incentiva a diversidade e a inclusão, contratando mulheres e deficientes físicos para todas as áreas, dando oportunidade igualitária para que todos se desenvolvam. Além disso, Greice desenvolveu juntamente com o Ricardo Perez, diretor comercial da empresa e seu marido, o Método NEXT - O Próximo Estágio da Liderança, projeto que busca treinar novos líderes, para que sejam conscientes e conectados com um propósito maior, transcendendo o ego e seus próprios interesses, para desenvolver a consciência de que eles podem impactar as pessoas ao redor. Atualmente, a empresa conta com duas sedes próprias: uma em Limeira (SP) e outra em Palmeiras (PR).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp