07/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 07/10/2021 às 00h00min

Florianópolis aprova projeto de lei que regulamenta antena 5G na cidade

Da Redação
Agência Brasil
O projeto de lei que regulamenta a instalação de antes 5G na cidade de Florianópolis foi aprovado pela Câmara no iníco da semana.

O objetivo é atualizar a legislação de Florianópolis para atender ao crescimento no número de pedidos de licenciamento de ERBs na cidade, dando maior capacidade e velocidade, permitindo mais usuários, mais dados e conexões mais rápidas para novos serviços e maior produtividade das empresas.

“Nessa pandemia a gente pôde ver com clareza quantas crianças não conseguiram acessar [a internet] porque não tinham conectividade. Quantas escolas não têm conectividade? É inadmissível que a gente não colabore para mudar esse quadro”, exemplifica a relatora do projeto e autora da emenda, vereadora Manu Vieira (NOVO).

Além de possibilitar que o usuário acesse uma largura de banda mais elevada, o 5G vai além. A tecnologia irá acelerar o processo de desenvolvimento econômico e social na capital, atraindo mais empresas e gerando mais empregos e renda para Florianópolis.

‘A gente está falando de uma internet cem vezes mais rápida. A gente vai permitir mais de um milhão de aparelhos conectados por km² com essa nova tecnologia, e não só celular, estamos falando de Internet das Coisas: carros, eletrodomésticos, casas inteligentes", destaca a vereadora Manu Vieira. Além disso, a parlamentar cita as antenas multiplicadoras usadas, que têm tamanho semelhante a de garrafas térmicas, e que além de não impactarem na harmonia visual da cidade, vão permitir que se façam contratos individuais. "Então a gente tem estabelecimentos que podem gerar renda para si alugando um espaço para uma antena 5G”, completa.

Para o presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, vereador Roberto Katumi Oda (PSD), o projeto é um grande passo. “É mais uma matéria positiva que a Câmara pode contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp