05/10/2021 às 11h21min - Atualizada em 05/10/2021 às 18h20min

Lançado 15º Festival Gastronômico e Cultural do Prado

Com o tema Pé na Areia e Sabor de Mar, o Festival começa oficialmente dia 01 de outubro

SALA DA NOTÍCIA Marcos Souto
Créditos: Komunic
O tradicional Festival Gastronômico e Cultural de Prado inicia sua 15ª edição no dia 01 de outubro, e segue até o dia 17 do mesmo mês. Com o tema “Pé na Areia e Sabor de Mar”, em referência a cultura gastronômica do litoral,  o festival conta com mais de 70 estabelecimentos inscritos, participando com 90 pratos e drinks no total - um recorde no município. Este ano também participaram estabelecimentos de Guaratiba, Cumuruxatiba e Corumbau.
 
Para além da gastronomia, a programação do evento também inclui outras atividades como dança, música, esportes e manifestações culturais. A programação completa, bem como a lista de estabelecimentos, endereços e preços estão disponíveis no site oficial, festivalprado.com.br/
 
O lançamento oficial ocorreu no fim da tarde do dia 30/09, no espaço Rita Maria Eventos. Participaram da cerimônia empresários, representantes do poder público e entidades representativas locais.  Uma noite repleta de atrações características da região, apresentações culturais e da tradicional Cozinha Show com o chef Pedro Miorali Sobral e interlocução da empresária Fernanda Rincon. Desta vez, o prato preparado foi um ceviche, para o deleite dos  presentes.  As estratégias de marketing do evento foram apresentadas pelo consultor Rafael Braga da Ori Brazil, já em consonância com o Direcionamento Estratégico do Turismo do município, apresentado pelo próprio consultor no último dia 28/09.
 
Alex Brito, gerente regional do Sebrae, durante a abertura oficial, relembrou os outros anos de realização do Festival em Prado, trazendo a importância de valorizar a Hotelaria, gastronomia, comércio, farmácias, supermercado e feira livre. “Recentemente assinamos o Direcionamento Estratégico, estabelecendo convênio com a Prefeitura Municipal, estreitando a parceria com a Aprhope. E uma das ações de mercado é a realização do Festival, que guardávamos muito seu lançamento, acreditando numa melhora econômica para toda rede envolvida”, acrescentou o gerente.
 
Para Marco Aurélio Zocrato, “com o recorde de 90 pratos inscritos, estamos muito alegres com o crescimento do Festival. Agradeço aos parceiros por perceberem que é importante estar junto ao empresariado e comerciantes”, explicou o presidente da Aprhope – Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais.
 
Também participaram da abertura oficial o prefeito Gilvan da Silva Santos e o vice-prefeito Antônio Carlos da Silva Magalhães Neto, que destacaram a cultura alimentar da região e agradeceram a proposta desse ano em homenagear a cadeia de atores que se envolveram na organização e estruturação do evento. “Se nós já respeitávamos o Sebrae pela atuação importante que sempre teve, agora com essa parceria junto à gestão ainda mais”, enfatizou o prefeito.
 
Os empreendedores que estão participando do Festival, foram contemplados com consultoria, mentorias e oficinas preparatórias oferecidas pelo Sebrae e Senac para aprimorar os serviços fornecidos em seus estabelecimentos e estão prontos para receber os turistas, apresentando 90 pratos incríveis.
 
AGENDA:
Festival Gastronômico e Cultural de Prado 2021 - Pé na Areia e Sabor de Mar
Onde: Prado, Guaratiba, Corumbau e Cumuruxatiba.
Evento: 01 a 17 de Outubro de 2021
Realização: APRHOPE, Prefeitura Municipal de Prado e SEBRAE.
Correalização: SENAC
Patrocínio: BAHIATURSA
Site: http://festivalprado.com.br/
Instagram: @festivalgastronomicodeprado

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp