05/10/2021 às 15h08min - Atualizada em 05/10/2021 às 18h10min

Outubro Rosa - Prevenção e diagnóstico precoce são os melhores aliados contra o câncer de mama

Detecção da doença em fase inicial é fundamental para o sucesso do tratamento e pode elevar chance de cura a 95%

SALA DA NOTÍCIA Arthur Isamu Takebayashi
 

De acordo com estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 60 mil novos casos de câncer de mama devem ser diagnosticados no Brasil em 2021. Nesse contexto, desde os anos 90, outubro é o mês escolhido para chamar atenção para a doença e mostrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. 

A máxima de quanto mais cedo diagnosticado e tratado a chance de cura é grande é realidade e as plataformas de saúde que oferecem consultas e exames por preços justos podem ser grandes aliadas. O auto exame é uma grande ferramenta para se começar e a recomendação é que os exames sejam realizados sempre que for notado algum nódulo mamário. Para mulheres de idade entre 50 e 69 anos o ideal é que os exames de rastreamento sejam feitos a cada dois anos. 

Um exemplo de plataforma de saúde é a VidaClass que oferece consultas e exames preventivos com a segurança e agilidade que um diagnostico precisa. A healtech que atua no segmento há quase seis anos criou o Seguro Bem Estar, indicado para as mulheres, que prevê serviços especializados por custos acessíveis, além de utilizar a tecnologia para simplificar processos e busca evidenciar a questão da prevenção de doenças de maneira geral. “Muitos exames simples e de enorme importância à saúde acabam ficando de lado por questões financeiras e até burocráticas. Nossa proposta é facilitar esse acesso e inserir a cultura do cuidado com a saúde na rotina das pessoas”, explica Vitor Moura, CEO da VidaClass.

Moura salienta que existem diferentes exames para detecção do tumor, que são feitos em diferentes casos, podendo ser complementares. Desde o exame clínico das mamas até a mamografia, que consiste em um raio-x, os procedimentos são simples e devem ser incluídos no cuidado com a saúde.


Plataforma oferece consultas e exames, entre outros serviços


De forma democrática, VidaClass pode ser referência para quem não tem plano de saúde e não quer ficar na fila pelo atendimento do SUS. A startup oferece consultas e exames com um preço acessível para que toda a população tenha acesso a saúde de qualidade. As consultas custam a partir de R$ 35,00 e exames a partir de R$ 2,80. O beneficiário também tem acesso a serviços de telemedicina, seguros com internação hospitalar, e entrega em domicílio de medicamentos pelo VC Delivery.

 

Além disso, o paciente também pode contar com o serviço de coleta de exames à domicílio com atendimento especializado para àqueles que possuem dificuldade de locomoção ou têm uma rotina agitada e não encontram tempo para se deslocar até a clínica.

 

Sobre a empresa- Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp