05/10/2021 às 15h32min - Atualizada em 05/10/2021 às 18h10min

Pitch for Change vai premiar as melhores ideias

Competição integra o IX Festival Games for Change América Latina

SALA DA NOTÍCIA Emilly Andrade
Ex-Libris Comunicação Integrada
Divulgação

O IX Festival Games for Change América Latina tem programação competitiva, o Pitch for Change. Os interessados em apresentar um projeto, protótipo ou uma simples ideia com potencial transformador podem fazer a inscrição gratuita para a competição até 31 de outubro (confira link abaixo). Os finalistas selecionados receberão um email de confirmação e terão a oportunidade de mostrar, em 10 minutos, sua proposta. Uma banca especializada vai avaliar os inscritos.

O Festival G4C América Latina será realizado de maneira digital nos dias 12, 13 e 14 de novembro. O encontro tem como proposta compartilhar conhecimento, criar jogos e emitir Moedas da Paz. Além disso, o evento promove o networking social e profissional e sessões temáticas.

Gilson Schwartz, coordenador do Festival Games for Change América Latina, professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), explica que uma das propostas da competição é estimular novos talentos na produção da indústria de games, seja como game design, animação, roteiro, áudio, entre outras possibilidades: “Boa parte desses iniciantes está se formando por meio do aprendizado prático em interações com outros profissionais. O evento quer fortalecer esse relacionamento e oferecer novas visões”. 

As premiações incluem divulgação das propostas nos capítulos regionais da rede Games for Change (EUA, União Europeia, África e Ásia-Pacífico) e transferência aos vencedores de "Moedas da Paz", criptomoedas desenhadas para estimular a gratidão.

O encontro é uma iniciativa da Cidade do Conhecimento, grupo de pesquisa do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo).

 

Serviço:

IX Festival Games for Change América Latina

Data: 12, 13 e 14 de novembro de 2021

Inscrições: https://latam.gamesforchange.org/

 

Informações para a imprensa:

Ex-Libris Comunicação Integrada - (11) 3266-6088

Edmir Nogueira – [email protected] – (11) 98937-3503  

Marco Berringer – [email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp