04/10/2021 às 15h03min - Atualizada em 04/10/2021 às 15h03min

Condomínios fechados viram nova tendência em Santa Catarina

Da Redação
Divulgação
Comprar um terreno e construir uma casa do jeito que você sempre sonhou, com conforto e espaço para a família ou optar por um apartamento que pode oferecer mais segurança, além de infraestrutura, mas talvez não tenha a sua cara? É comum esse tipo de dúvida surgir quando se planeja uma mudança, e que tal acrescentar uma opção capaz de unir os benefícios das duas modalidades, em uma só? Os condomínios fechados tem essa característica e por isso estão sendo cada vez mais procurados. 

Por exemplo, a Alínea Urbanismo vai lançar ainda este ano, dois condomínios fechados em Santa Catarina, um em Itajaí e outro em Santo Amaro da Imperatriz. Esse tipo de projeto é inédito para a empresa, em seus 30 anos de atuação. Presente em 19 cidades e dois estados, a Alínea conta com 48 empreendimentos desenvolvidos ou em fase de desenvolvimento. Para quem está pensando em investir na casa própria, listamos algumas vantagens de optar pelo condomínio fechado, para ajudar nessa decisão. Confira:

Segurança

Os condomínios fechados contam com controle de acesso 24h para restringir a presença de possíveis invasores. Medidas que garantem que os moradores circulem com segurança e ainda possam, por exemplo, viajar por longos períodos sem preocupações em deixar a casa sozinha.

Lazer

Áreas de lazer bem projetadas fazem parte da infraestrutura oferecida pelas construtoras aos moradores dos condomínios residenciais, como locais para confraternizações com família e amigos. Os espaços para atividades físicas, e convivência em grupos, podem garantir até mesmo economia com custos relacionados à qualidade de vida.

Convivência com os vizinhos

Outro benefício é a convivência entre condôminos que possibilita a criação de vínculos. Para as crianças e adolescentes, essa questão é fundamental, pois aproveitam as áreas de lazer com segurança e ampliam seus relacionamentos

Privacidade e tranquilidade

Como o acesso ao condomínio é restrito, não é preciso construir muros ou instalar portões para ter mais liberdade em relação aos vizinhos e se sentir seguro. Outra vantagem é que a manutenção e reparos nas instalações ficam por conta do síndico que administra o condomínio, o que garante tranquilidade no dia a dia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp