04/10/2021 às 12h11min - Atualizada em 04/10/2021 às 12h11min

Mubi terá exibição exclusiva de dois filmes do

Da Redação
Divulgação
Distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, a MUBI fortalece sua parceria com o Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual e, além de apoiar a edição deste ano, exibirá dois filmes da programação 2021 com exclusividade: o drama A Mesma Parte de Um Homem, de Ana Johann, e o romance alemão Casulo (Cocoon), de Leonie Krippendorff, ambos da Olhar Distribuidora. Também está programado um especial na MUBI com alguns destaques do festival no ano passado, entre dramas tocantes e documentários políticos.

O Cabíria Festival, que acontece de 6 a 17 de outubro, tem por objetivo ampliar o debate sobre igualdade de gênero e diversidade na cadeia produtiva do audiovisual, por meio de uma programação diversificada de filmes, debates, oficinas e masterclasses. Uma das masterclasses deste ano será sobre Documenteur, de Agnés Varda, título disponível na MUBI. A master, que acontece no dia 16/10, terá a participação de Nurith Aviv, cineasta e diretora de fotografia, parceira de Varda e outros célebres realizadores.

Com 48 horas de duração, as exibições especiais exclusivas serão de 7 a 10 de outubro, abertas também para não assinantes*: 

7 e 8/10 - A Mesma Parte de Um Homem (Ana Johann, 2021)
9 e 10/10 – Cocoon (Leonie Krippendorff, 2020)

Essa edição do festival será seguida por um Especial Cabíria Festival na MUBI com os seguintes títulos, ainda em outubro:

20/10 - Rã (Frogs), de Julia Zakia e Ana Flávia Cavalcanti
25/10 - Rebu - A egolombra de uma sapatão quase arrependida, de Mayara Santana

Em novembro, chegam à plataforma os documentários Portuñol (Thaís Fernandes), Teko Haxy - Ser Imperfeita (Sophia Pinheiro e Patrícia Ferreira) e Transamazônia (Débora McDowell, Bea Morbach e Renata Taylor).

“É uma honra acompanhar a parceria entre e a MUBI e o Cabíria Festival evoluir a cada ano. Nos orgulhamos em caminhar ao lado de uma iniciativa tão relevante dentro do cinema contemporâneo brasileiro, assumindo a valorização de roteiristas mulheres e protagonistas inspiradoras, amplificando a força e as vozes das cineastas”, afirma Nathalia Montecristo, gerente de Marketing da MUBI no Brasil.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp