01/10/2021 às 17h42min - Atualizada em 04/10/2021 às 11h00min

Hospital Unimed Ribeirão Preto avança plano de expansão

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
O Hospital Unimed Ribeirão Preto anuncia uma inovação que terá funcionamento a partir da próxima segunda-feira (4/10): a nova Unidade Terapia Intensiva  Pediátrica. Para o funcionamento do serviço foram criados novos 10 leitos, inicialmente na Torre 1 do hospital, enquanto prossegue a construção da Torre 2, que teve início em fevereiro deste ano. “Esta unidade vai nos permitir avançar no oferecimento de cirurgias pediátricas de maior complexidade, como as cardíacas ou neurológicas”, apresenta o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira.

Além da implementação da nova unidade, a operação de expansão avança na Torre 2 do hospital para, a partir de novembro, oferecer uma nova estrutura com mais 21 leitos de Terapia Intensiva para adultos. Nas demais fases de ocupação, estão previstas as instalações de centro obstétrico, maternidade, UTI neonatal, unidade de transplantes, hemodinâmica, Hospital Dia, internação cirúrgica e urgência obstétrica.

A expansão do hospital vai ampliar a estrutura em mais 6,5 mil metros quadrados, totalizando 25 mil metros quadrados de área construída às margens da rodovia José Fregonezi (Ribeirão Preto - Bonfim Paulista), nas proximidades do Anel Viário Sul. A conclusão do cronograma de ocupação da nova torre está prevista para dezembro de 2023.

As obras da segunda torre foram executadas em meio a um cenário de crise sanitária. “Mesmo atuando fortemente no combate à Covid-19, avaliamos que não poderíamos ficar parados, esperando a pandemia acabar para iniciar nosso processo de estruturação e crescimento. Assim, avançamos em paralelo e agora podemos dar início a este processo de ocupação que vai nos permitir a ampliação de leitos e a criação de novos serviços”, comenta o presidente da cooperativa médica.

Até dezembro deste ano, entrará em funcionamento um edifício garagem com seis mil metros quadrados de área construída, que terá três andares de estacionamento para 100 veículos e mais dois pavimentos para transferência de todo seu corpo administrativo e de apoio. “Com as obras em andamento, teremos mais espaço para ampliar ou implantar novos serviços assistenciais na primeira torre, onde hoje funciona o nosso Centro Administrativo”, explica o superintendente do Hospital Unimed Ribeirão Preto, Elpidio José Mieldazis.

Unimed 50 anos
A abertura desta segunda etapa do hospital marca os 50 anos de atuação da Unimed Ribeirão Preto, com investimentos de cerca de R$ 50 milhões em recursos próprios na construção da nova unidade, o que vai permitir a criação de mais de 500 oportunidades de trabalho e a abertura de novos serviços aos seus mais de mil médicos e aos mais de 156 mil usuários diretos dos planos operados pela cooperativa médica em Ribeirão Preto e região.

“O crescimento da Unimed refletido no aumento do número de usuários, nos direciona a ampliar nossa estrutura de serviços para dar sustentação a esta demanda. Nossas expansões contemplam sempre o oferecimento de serviços de qualidade, reforçando a nossa principal vocação, que é cuidar de vidas”, comenta Julio Cesar Paim, diretor geral – CEO da Unimed Ribeirão Preto.
“Para o médico cooperado, esta expansão representa uma realização profissional e a ampliação de sua oportunidade de atuar no hospital próprio da Unimed, internando seus pacientes e fazendo cirurgias onde se pratica uma medicina de primeiro mundo”, completa o presidente Gustavo Oliveira.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto
Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento aos seus mais de 156 mil clientes: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. 

Sobre o Hospital Unimed Ribeirão Preto
Inaugurado em 2016, o Hospital Unimed Ribeirão Preto, voltado para alta complexidade, trouxe para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos.

Com foco total no paciente, o Hospital Unimed Ribeirão Preto conta com estrutura de excelência e uma equipe multiprofissional pautada pelos mais modernos protocolos assistenciais, prezando pela humanização no atendimento, com segurança e eficiência.

NÚMEROS:
Atendimentos do Hospital Unimed Ribeirão Preto em 2020
(janeiro a dezembro)
Internações: 11.889 internações
Procedimentos cirúrgicos: 15.503 procedimentos
Exames de diagnóstico por imagem: 73.307 exames
Exames laboratoriais: 853.065 exames

Ampliação de capacidade com implantação da segunda torre
Atualmente
Área construída    18.500 metros quadrado
Leitos    152 leitos
Salas cirúrgicas    9 salas
Salas de parto            0
Empregos diretos    800 vagas

Com segunda torre
25 mil metros quadrados
319 leitos
Salas cirúrgicas 14 salas
Salas de parto 3 salas
Empregos diretos 1.300 vagas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp